31.8 C
Campo Grande

Dilma em queda livre

- Publicidade -

06/07/2015 06h41

A petista registrou 68% de desaprovação. A marca é a segunda pior da série histórica

Roberto Costa

EFEITO MENTIRA – O índice de popularidade da presidente Dilma Rousseff continua em queda livre. Na mais recente pesquisa de opinião pública a petista registrou 68% de desaprovação (ruim/péssimo).

EFEITO MENTIRA I – A avaliação positiva do governo Dilma caiu para 9% de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada na quarta-feira 1º, ante 12% registrados em março deste ano.

EFEITO MENTIRA II – A marca é a segunda pior da série histórica, superada apenas pelos 7% do ex-presidente José Sarney em junho e julho de 1989. Se Dilma trocar de partido será que a avaliação muda?

GEORGE SANTAYANA – Há três tipos de governo: o que faz acontecer, o que assiste acontecer e o que nem sabe o que acontece. Em qual dessas avaliações se enquadra o governo brasileiro?

DINHEIRO PÚBLICO – Vereadores de Coxim, município localizado a 240 km de Campo Grande, conseguiram gastar, torrar, queimar R$ 200 mil somente no primeiro semestre de 2015, com diárias!

DINHEIRO PÚBLICO I – Cidadão (que pediu para não ser identificado) indignado com a “farra do dinheiro público” espera que o Ministério Público Estadual investigue o Legislativo coxinense.

PSEUDÔNIMOS – “Brahma”, “Caneco”, “Tulipa” e “Pixuleco”, de acordo com o delator do Lava Jato, Ricardo Pessoa, da UTC, não esperavam que o “porre com dinheiro da Petrobrás fosse dar ressaca federal”.

PSEUDÔNIMOS I – “Brahma”, “Caneco” e “Tulipa”, conforme a matéria da revista Veja, podem representar a forma carinhosa como era tratado o então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

INIMIGO MEU – Os deputados Beto Pereira (Estadual) e Dagoberto Nogueira Filho (Federal), muito dificilmente ocupariam espaço numa mesa com duas cadeiras.

HIGIENE POLÍTICA – Mais cinco vereadores foram cassados pela Câmara de Naviraí: Odair Gallo (PDT), José Roberto Alves (PMDB), Jaime Dutra (PT), Moacir Aparecido de Andrade (PT do B) e Mário Gomes (PTdoB).

HIGIENE POLÍTICA I – Anteriormente foram cassados Gean Carlos Volpato (PMDB), o ex-presidente Cícero do Santos (PT), Carlos Alberto Sanches (SD), Adriano José Silvério (SD), Vanderlei Chagas (PSD) e Elias Alves (PSDB).

HIGIENE POLÍTICA II – Solange Mello (PSDB) e Marcus Douglas Miranda renunciaram ao mandato para escaparem da cassação. Nenhum dos 13 parlamentares conseguiu escapar da “higiene política”.

HIGIENE POLÍTICA III – As suspeitas de envolvimento nos crimes de formação de quadrilha, corrupção e extorsão contra o Poder Executivo, motivaram a deflagração da “Operação Atenas” que resultou na cassação de todos.

NOVA TRINCHEIRA – Depois de 35 anos de militância petista, o engenheiro Semy Alves Ferraz resolveu migrar para uma nova sigla política. No sábado, ele assinou ficha de filiação ao Psol (Partido Solidariedade e Liberdade).

NOVA TRINCHEIRA I – “Acho que o PT cumpriu um papel importante para a democracia brasileira e na defesa dos mais necessitados. Na minha convicção, o Psol hoje é a trincheira de luta democrática, que o PT está deixando num segundo plano”, justificou Semy Ferraz.

LIN YUTANG – A sociedade só pode existir no fato de que existe certo volume de mentiras educadas e de que ninguém diz exatamente aquilo que pensa. Reformar a mentira diariamente é o exercício predileto dos calhordas.

Roberto Costa é jornalista – Campo Grande/MS – Contato: [email protected]

Dilma em queda livre

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-