27.8 C
Campo Grande

Edificação

- Publicidade -

24/06/2018 10h56 – Por: Dirce Ruiz Braz

Quando se propõe a fazer uma edificação, o proprietário busca na localidade um terreno ideal que vá agradá-lo para tal execução. O projeto com total esmero, pois irá servi-lo quiçá por anos a fio e sentir-se confortável. O jardim com belas plantas irá ornamentar o seu espaço, assim trazendo paz e tranquilidade. Ah! O alicerce foi bem estruturado para sustentar todo peso da casa material. Tudo é visto e revisto, não é mesmo? O arquiteto reviu todos os pormenores da obra! Ali está o seu nome! É um orgulho! O esforço contemplado por anos de estudo. Quão importante são as lutas para o ser avançar. Que seria de nós sem a luta edificante? O que engrandece a vida e o sentimento? São as ações elevadas que a alma produz. E o que falar da edificação do coração? Ah! Ele faz a vida resplandecer, devolve a alegria, são como flores brotadas do chão pelo adubo, chamando amor e o transformando completamente.

A caridade vai construindo os castelos do saber, gera energia, a energia é como um dínamo reparador das células, desenvolve a saúde, vai limpando, limpando como um esfregão.

O mundo e suas criaturas necessitam interagir com a essência do amor, assim as edificações seriam mais duradouras. O espiritual mais próximo de Deus, agregando valores e sendo regados de bênçãos que acolhem e recolhem o bálsamo do manancial inesgotável do amor de Deus.

Agindo neste diapasão o ser facilita a dispersão do ódio, do rancor, da disputa e de tudo que recolhe o homem ao egoísmo, insensatez e a atrair nuvens negras das tormentas da alma.

Todos temos condição de melhorar. A hora é agora! Não deixe para o amanhã e de início a uma nova estrada, nova edificação. Com certeza dias melhores virão para todos.

Presidente da Abrapec, jornalista e escritora Dirce Ruiz Braz

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-