22.8 C
Campo Grande

Elos de amor

- Publicidade -

13/08/2017 22h32 – Por: Dirce Ruiz Braz

Lembrar de um pai é mantê-lo sempre vivo na memória. É o respeito, a conversa amiga, o estar junto, compartilhando de todos os momentos. Não deixar para outro dia o que se pode fazer hoje. O abraço é a certeza da forte união que deve existir entre ambos. A troca de experiências, a existência feita de bondade e dá um colorido a mais na vida.

Valorize as coisas boas. Quer coisa melhor que o amor da família? Sempre há o que agradecer. Se existem rugas, também existe o diálogo, existe o perdão. A vida é uma viagem longa, mas, às vezes, passageira. Deus é o conhecedor do tempo e sabemos da existência dele. Ah! O tempo cura feridas, ele tem o poder de renovar as pessoas por dentro, aliviar as tensões, mal-entendidos, diluir os embaraços, conflitos e tantas coisas a ferir o coração…

Você, pai, sabe o que realmente é ser pai?

Ser pai é rir de coisas tolas, é chorar ou desabafar se algo não está bem. Ser pai é dizer ao filho o quanto o ama.

Ser pai é desligar o celular um pouco e vivenciar momentos felizes sentados na grama, se divertir um pouco mais, jogar bola, tomar sorvete. Curta mais seu filho, sua filha, quando pequenos, ou adultos. Não é porque cresceram, que não exista esta necessidade.

O amor nem o tempo apaga! Não tem data de vencimento. É eterno!

A vida é assim! Arrependimentos tardios, lágrimas, apertos no coração… Aquela cobrança que chega ao íntimo do ser…

O alimento que sustenta é o amor! O carinho é a dádiva, a paciência é o conforto, a tolerância é o requisito e o abraço… Ah! O abraço diz mais que palavras! A troca de energia que sacia como a sede do viajor sedento, depois de longa caminhada. Quando dois seres se abraçam, a energia de Deus faz a transformação, a transmutação e o amor pede passagem para entrar e ficar. Quando fica ele preenche todo espaço;

Um Feliz Dia dos Pais!

Colaboração da jornalista e presidente da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), Dirce Ruiz Braz

Elos de amor

Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-