24.8 C
Campo Grande

​Musculação emagrece e garante outros benefícios

- Publicidade -

01/12/2015 08h05

Para manter os músculos o corpo requer mais energia do que para manter gordura, logo há esse gasto maior.

Camila Tomczak

Fala povo diliça,

Eu não disse que ia voltar? Hoje eu quero falar sobre alguns (dos muitos) benefícios da musculação, ou seja, da atividade de puxar peso, então bora se ligar aê para não ficar uma hora e meia na esteira e frustrar por conta de não ter tido resultado.

Número um – Já existem diversas pesquisas e artigos científicos que comprovam que MUSCULAÇÃO EMAGRECE – embora muita gente pense que precisa perder peso antes de muscular. Mas por que? De certa maneira todos os exercícios ajudam a perder peso, pois existe o gasto calórico, no entanto de acordo com as pesquisas a musculação em longo prazo apresenta um melhor efeito, uma vez que aumenta a taxa metabólica -, ou seja, faz seu metabolismo ficar mais acelerado e com isso há um gasto calórico maior – E mesmo após a atividade com peso nosso organismo pode continuar gastando energia. Para manter os músculos o corpo requer mais energia do que para manter gordura, logo há esse gasto maior.

Número dois – Pode melhorar a produção hormonal, mas daí você se pergunta que isso tem a ver contigo e por causa de que isso seria um benefício? Musculação aumenta os níveis de testosterona (aquele hormônio que ajuda na produção de músculos), mais músculo é igual a menos gordura. Também produz aqueles hormônios “diliças” que nos dão a sensação de bem-estar e prazer, produz a dopamina, a serotonina, endorfina e diversas outras coisas, é como comer chocolate, mas sem engordar!!!! VIVA!! Ah sim e paras gatãns, melhora os sintomas da TPM. Juro!

Numero três – Fortalece os ossos, diminuindo assim o risco de desenvolver osteoporose por exemplo. Também melhora a flexibilidade, auxilia (se feito corretamente, claro) a prevenir lesões na coluna vertebral, melhora a postura, além de melhorar a resistência muscular, que vai se perdendo com o tempo.

Eu podia passar hoooooras falando sobre os inúmeros, mas pouco conhecidos, benefícios de realizar atividade física com pesos e treino intenso, mas deixei apenas os principais. Isso quer dizer que eu estou dizendo que aeróbico é ruim? Não, na verdade EU, Camila Tomczak, acho que é uma espécie de tríade – alimentação adequada, treino com pesos e aeróbio – eu por exemplo nunca passei mais de 15 minutos no aeróbio desde que comecei meu acompanhamento nutricional e de treino e perdi 13kg e ainda ganhei músculos.

E aí? Bora dar uma saidinha das esteiras, bicicletas e puxar um pouquinho de ferro? Converse com seu professor de educação física antes, claro. Não faça nada sem acompanhamento. Semana que vem volto, finalmente, com uma matéria sobre mim e minha evolução corporal, AMÉM!

Beijão diliça pra vocês e não se esqueçam de conferir meu canal e voltar aqui na semana que vem, espero todos vocês!!!

Beijos fit da Camila Tomczak

Youtube:Falando a Real – Fitness

Canal no Youtube – Falando a Real: https://www.youtube.com/channel/UC6cAd94IOw-haKh6Cas5ZOg

Instagram: https://instagram.com/projetomilamusa/

Twitter: https://twitter.com/falando_a_real_

Email: [email protected]

​Musculação emagrece e garante outros benefícios

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-