31.8 C
Campo Grande

Agradeça pelo que tem

- Publicidade -

03/07/2015 06h28

Vamos pensar, gente! Não somente no momento em que vivemos, mas em todos os que virão.

Dirce Ruiz Braz

Deus proveu o Ser de todos os recursos necessários para crescer e não cobra nada de ninguém, a não ser respeito e dignidade pelo patrimônio legado à humanidade. Primeiramente a vida: não reclame de nada. Ela é valiosa, importante.

A terra é a morada de todos. Nela Deus colocou todo o necessário para a subsistência de todos os seres viventes; os homens, os animais herbívoros e os carnívoros, para que dessa forma houvesse o necessário equilíbrio. Estabeleceu alimentos para os diferentes povos. Em tudo Sua presença floresce, mesmo nas várias denominações a Ele atribuída.

Preencheu em sua imensidão as florestas verdejantes, geleiras, desertos, vales profundos, montanhas, rios, oceanos e mares, tudo somados de uma beleza majestosa, estonteante.

Mas, oh! Pela ação do homem, hoje vemos muitos lugares sem vida, pois ele deixou de permitir que Deus habitasse em seus corações; possibilitando, assim, que o mal, a avareza e a ganância ocupassem o seu lugar.

Acorda enquanto é tempo!

A natureza se revolta! É uma maneira forte de dizer, aos brados, para que todos ouçam: o que estão fazendo comigo?

Muitos se assustam e procuram se modificar através da dor e do sofrimento, outros acham que tudo é passageiro, ou… faz parte da vida… Mas a Terra está dando sinais do desgaste que sofre, aqui e ali; os agrotóxicos em demasia poluindo também nossa, mais que bendita e necessária água, o aumento das pragas nas lavouras, assim, a laboriosa abelhinha que sofre na busca do néctar para fabricar o tão precioso mel.

Vamos pensar, gente! Não somente no momento em que vivemos, mas em todos os que virão. Um dia essa humanidade aqui não estará, outra habitará o seu lugar. Será que terá seu pé de macieira?

Imaginemos um Anjo bom visitando-a e indicando a nossa responsabilidade com a Terra e nos repreendendo, na forma de um vento forte distribuindo misericórdia para que ela jamais deixe de florescer.

Dirce Ruiz Braz é jornalista e diretora-presidente da ABRAPEC

Agradeça pelo que tem

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-