18.8 C
Campo Grande

Alicerce familiar

- Publicidade -

26/10/2016 13h18

União, na hora em que está tudo bem e também na hora dos desafios a enfrentar

Dirce Ruiz Braz

Um dia, uma família se formou. No começo, tudo eram flores, cores e amores, tudo corria bem, bem para cá e bem para lá. Mas… essa família não tinha o alicerce do amor, da compreensão da vida e, assim, com o passar do tempo, os filhos chegando, o trabalho consequentemente aumentou, as despesas, a atenção dividida, o dinheiro se apertando e também os amores foram minguando. E vejam, é difícil não encontrar um lar assim, o tempo curto, as pessoas quase não se falam. Isso é muito triste! A instituição familiar deve ser preservada. No lar, hoje, comumente, cada qual segue sua vida e não há, de fato, um envolvimento emocional. A emoção envolve, une, cria laços de comunicação saudável.Tudo é importante! Um depende do outro, nada é isolado.

União, na hora em que está tudo bem e também na hora dos desafios a enfrentar, um problema financeiro, uma doença. Não questionar, um deve ajudar o outro. Alguém está livre de passar por uma turbulência? Não! Por isso, nunca diga, ou ache que não é com você. Quando não se sente o sofrimento do outro é fácil falar, ou achar que é fingimento.

A felicidade está na ajuda mútua, na comunicação interna intrafamiliar. Desistir é não ter fé, os anos passam e às vezes rusgas profundas permanecem, e a difícil reparação dos elos. Reflita! Por mais doloroso que pareça. A vida é curta.

Deixe o Sol, que é o amor, aquecer o coração, ele é o cobertor fazendo os olhos brilhar com mais intensidade. Quem aprende a perdoar se sente mais leve, pois tirou de si o peso da tormenta.

Aquele que é livre no coração, é livre na alma. A harmonia é um bem precioso.

Dirce Ruiz Braz é jornalista, escritora, diretora-presidente da ABRAPEC e autora do livro “Na Simplicidade do Coração

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-