16.8 C
Campo Grande

As eras

- Publicidade -

26/08/2015 06h43

A Era das Mudanças chegou e chama sua responsabilidade, o seu controle sem reclamação, ou cara feia.

Dirce Ruiz Braz

A era da tecnologia há muito chegou, os avanços na medicina, a busca por novos mundos, viagens interplanetárias, pesquisas por medicamentos mais eficazes (e que tenham mais indicações na cura de doenças, do que tantas contraindicações), viagens mais rápidas ao redor do mundo, metrôs e trens mais modernos, e tantas coisas mais…

Mas… e a Era do Amor! Falamos do Amor – Essência de Deus! – O que aconteceu? Está faltando o amor verdadeiro, aquele que auxilia, alimenta a alma e o estômago, traz o sorriso e afasta a tristeza, mãos se ajudando. O amor que afasta a violência das ruas e dos lares, que afasta as incompreensões e traz o diálogo.

Meu Deus! O mundo precisa urgentemente reaver os valores. Antigamente as pessoas podiam se dar ao luxo de deixar portas abertas, janelas… Nada acontecia. Hoje vivem trancadas em suas casas. O medo é uma constante, o coração aos saltos.

Só nos resta imprimir uma vontade determinada para soerguer as asas do coração, e quem está no seu controle é Deus, enquanto isso, os males, os espinhos, pertencem ao homem ainda rústico achando que tudo pode, não colocando limites nas ações, porém uma coisa é certa, cada homem, mulher são responsáveis pelas suas ações. Um ou outro pode até dizer: Não é comigo! Não me importo mesmo… Acontece, porém, que um dia a conta chega e pode ser bem alta. E essa… não tem desconto, choradeira, lamentos de nada valerão, cada qual faz sua escolha.

Chega a hora de carregar os tijolos da nova construção. Um processo doloroso de unir os tijolos da alma. No começo sentirá muito peso e uma vontade imensa de deixar tudo, abandonar o barco, mas, não pode, ele só pode ser manobrado por você. Ele é seu, não pode transferir a responsabilidade para outrem.

A Era das Mudanças chegou e chama sua responsabilidade, o seu controle sem reclamação, ou cara feia.

Dirce Ruiz Braz é jornalista e diretora-presidente da ABRAPEC

As eras

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-