A Tribuna News

12/03/2017 13h09

Cuidando da natureza

O Amor deve estar em todos os lugares, principalmente no coração das gentes para que o mundo se transforme

Dirce Ruiz Braz

 

Nunca é demais falar e lembrar da nossa generosa água, sem a qual seria impossível a vida. Cada um de nós temos a responsabilidade de cuidar. Será que é isso mesmo que acontece? Nem sempre ela é vista como algo precioso e que um dia pode acabar. Cada vez que se deixa uma torneira aberta, por menor que seja o fio de água, é uma ação negligente e desrespeitosa. É o banho demorado. Lavar a louça e não fechar a torneira e tantas coisas mais que podemos mensurar. Alguma vez paramos para fazer uma simples conta, de quantos litros é consumido no dia a dia? E ainda, o quanto de reserva temos? Chove muito em alguns lugares e pouco em outros...

Para muita gente onde ela é escassa, significa: Ouro! Como pedra preciosa!

Muitos não enxergam a sua magnitude e vão descaridosamente jogando entulhos, lixos de todo tipo... depois reclamam. Todo lixo jogado polui e se alastra como epidemia, pois adoece o rio, a vida presente... O esgoto não tratado sufocando, dizimando... E muito pouco é feito! Todos somos responsáveis.

Sabem qual o melhor e maior remédio? Qual o mais eficaz? Se você falou: O Amor! Acertou em cheio. É o canalizador perfeito. O Amor deve estar em todos os lugares, principalmente no coração das gentes para que o mundo se transforme.

O Planeta, casa de todos! Que tal cuidar melhor. Um pouco de esforço faz bem à alma, você se sentir parte integrante da renovação, do cuidar, se sentir bem com algo bom que emerge do pensamento, da palavra e da ação.

Agindo assim seremos espalhadores dos bons ventos de dias melhores para a natureza.

Vamos começar?

22/03 – Dia Mundial da Água.

Dirce Ruiz Braz - Diretora Presidente da Abrapec

Bimboo

Copyright 2011 © A TribunaNews - Todos os direitos reservados.

Os textos aqui publicados são livres para utilização, desde que citada a fonte.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.


Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet