21.8 C
Campo Grande

Escolhas

- Publicidade -

05/10/2016 06h22

Planejar o tempo seria o ideal, porém se sabe que urgências aparecem e você tem de abdicar alguma coisa

Cada qual é fruto da sua escolha. Por isso mesmo não adianta reclamar, ou lamentar, ou fingir que não viu nada, virar a cara para o outro lado como a dizer: não é comigo! A decisão é sua, a escolha é sua, e assim as horas vão passando, passando e muita das vezes não se consegue resolver o planejado, pois se perde tempo em conjecturas, ou inconformações. As horas não voltam, assim como a água passando debaixo da ponte, segue seu curso.

Planejar o tempo seria o ideal, porém se sabe que urgências aparecem e você tem de abdicar alguma coisa, mas ele foi feito, assim será realizado logo na sequência, a questão é não se fazer nada, ir enrolando o tempo e a vida. Vencer as dificuldades é meta a ser alcançada, o esforço a ser empregado denota a força de vontade, a intenção de reagir aos obstáculos da jornada. O tempo vai passando e você carregando uma montoeira de coisas escolhidas e não resolvidas, pois disse o Cristo: “É na vossa perseverança que confirmais a salvação da vossa alma” (Lucas 21:19).
O galardão, ou prêmio vem do seu esforço, daí a importância da escolha dos seus afazeres. O que é mais urgente, e o menos urgente. Muita das vezes perdemos tanto tempo com coisas inúteis, estas poderiam ser deixadas de lado. O ser acorda, se olha no espelho e vê os cabelos ficando brancos, sinal da idade chegando e um passado pobre de realizações.

Reveja sua escolha, aperta o passo e valorize o que realmente interessa. Sofrer não irá resolver. Muita gente se martiriza e diz: “Se pudesse voltaria atrás, começaria tudo de novo.” Mas… Ele – o tempo, não volta, assim você pode, pelo menos tentar mudar pensamentos confusos, vindos do teu interior, a renovação vem de dentro, não das exteriorizações, o sentimento de que tudo é possível.

Diz o ditado popular: “Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje.” Infelizmente a maioria vai adiando coisas aqui e ali. O amanhã não chega para muita gente… É uma verdade! Triste! Mas é! Muita urgência ficou nas páginas do passado, virou cinzas e o vento levou.

Vamos atentar melhor para as escolhas, a vida simples é bem melhor. Senti-la dentro, no coração. Assim se sentirá mais leve, ser mais bem-sucedido, ter mais saúde. Toda criatura têm uma força incrível dentro de si, o que falta é encontra-la, mas você deve procurar no silêncio, conversar com você mesmo. Faça uma pergunta e procure responder. O que seu coração vai dizer… Ouça atentamente a resposta. Parece impossível, mas não é.

Toda pergunta tem uma resposta e está dentro de ti mesmo.

Dirce Ruiz Braz é jornalista, escritora, diretora-presidente da ABRAPEC e autora do livro “Na Simplicidade do Coração

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-