22.8 C
Campo Grande

Esforço Necessário

- Publicidade -

31/01/2017 10h50

Tem hora que as pernas não respondem e você pensa em desistir

Dirce Ruiz Braz

Quando mencionamos que o ser humano deve se elevar espiritualmente, referimo-nos ao fato de que, toda e qualquer pessoa vivenciando o equilíbrio na vida fica mais leve no trato com os fatos do dia a dia. Essa ação corresponde ao aprimoramento, ao aprendizado do qual é essencial.

Elevação significa subir e isso nos diz que requer esforço, sem ele, não existe conquista, assim não se iluda. Por que? Para aquele desejoso de prosseguir no caminho é imperioso munir-se de coragem, sem vacilações, ou pensamentos derrotistas. Já subiu ou tentou subir uma montanha? É cansativo, não é mesmo? Quanto esforço!

Tem hora que as pernas não respondem e você pensa em desistir… Está ofegante! Olha para cima e se vê ainda na metade dela. Se desistir jamais saberá, ou apreciará o esforço e verificar toda imensidão à sua volta. É todo um encantamento para os olhos apreciar. A felicidade é imensa e única. Não desistir da jornada, por mais dura que seja, mais longa, sinuosa e trabalhosa, é a sua meta, não de outrem.

Focar nos ideais!

O vencedor não desiste, agarra o seu esforço, imprime velocidade e tenacidade. Se o espírito é forte não há o que temer. Sem isso, os anos passam. A lição principal não é feita, não acontece e também não adianta arrependimentos.

A vida é surpreendente!

Comece hoje! De uma chance a você de preparar e colocar dentro de si o que falta para ser feliz.

Dirce Ruiz Braz – Diretora Presidente da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (Abrapec), jornalista, escritora, e autora do livro “Na Simplicidade do Coração”

Esforço Necessário

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-