24.8 C
Campo Grande

Grãos de qualidade

- Publicidade -

07/01/2017 19h08

Aquele que toma a mão no arado não deve olhar para trás, como ensina o Mestre Jesus

Dirce Ruiz Braz

Amanhece o dia! O céu nevoento anuncia chuva, dá uma olhada ao redor e segue o caminho para uma nova jornada. Toda criatura traz em si uma joia, joia essa, rara e bela! É o coração! A chama brilhante, envolvente que tem o poder de muito realizar e transformar, basta querer.

Assim, sai em busca do pão de cada dia… E o tempo? O tempo não importa se você tem um objetivo e foca nele. Quanto se é determinado, ousado nas conquistas necessárias idealizadas com esmero. Muita gente visualiza, normalmente, o fracasso, acha pesado demais o fardo a carregar e vai deixando o desânimo se enraizar, tomar conta da tela mental. Você é aquilo que idealiza para você mesmo. O medo faz recuar, e a joia ali está brilhando, como a dizer: “Vai! Segue adiante!”

Aquele que toma a mão no arado não deve olhar para trás, como ensina o Mestre Jesus. Na vida devemos olhar para nosso interior e priorizar o que realmente tem valor. Analisa-se o vizinho, o colega de trabalho e assim por diante… Enquanto isso a terra que nos compete lavrar fica abandonada, à mercê das pragas e a colheita minguada.

Façamos crescer a colheita com grãos de qualidade, isto significa: Todo amor que pudermos direcionar.
Benditos são os elos que ligam ao prazer de servir, utilizando as ferramentas que dispomos para concretizar tudo aquilo que normalmente escrevemos, ou se encontra na tela mental dos desejos, mas sem a ação diretiva e palpável de acontecer.

Reaja a inércia!

Lute! Enquanto observa o riacho, suas águas estarão alimentando outras terras, dando-lhes a riqueza necessária.

Dirce Ruiz Braz – Diretora Presidente da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (Abrapec), jornalista, escritora, e autora do livro “Na Simplicidade do Coração”

Grãos de qualidade

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-