31.8 C
Campo Grande

Mundo de beleza

- Publicidade -

16/08/2016 16h15

O tempo dita as regras, porém, geralmente somos alunos indisciplinados, na grande escola da vida.

Dirce Ruiz Braz

Quando a gente conhece um pouquinho que seja da palavra de Deus, a gente não se desespera. O desespero vem da falta de confiança, de acreditar em nós mesmos, na nossa possibilidade de agir, de olhar para frente, para o sol nascente como avida que surge…

O sol que nos abraça e convida a reflexão, a um caminho livre e liberto das algemas que amarram, nas aflições, nos labirintos do desassossego. Oh! Deus que criaste um mundo de beleza sem igual e torcendo para que o ser humano enxergasse a beleza das cores, o perfume inebriante convidando ao sonho, o riacho que rumoreja as mais belas canções, as arvores que baloiçam as folhas ao sabor do vento, a relva que convida a um descanso prazeroso, e a vida pujante mostrando sua grandeza, e muitas vezes as pessoas não lhes nota a presença, antes as machucam com insensatez de quem não apreciou sua majestade.

O tempo passa, se transforma e muitos continuam no mesmo ritmo como se nada estivesse acontecendo.
Não olham à volta, não observam o maravilhoso, somente as exterioridades, o que é matéria, o supérfluo, o brilho que apaga o Divino da consciência, envenenando os sentidos no torpor do passageiro perdido nas alegorias e das fantasias.

O tempo dita as regras, porém, geralmente somos alunos indisciplinados, na grande escola da vida.E ela passa, despercebida, e não volta para recolher o que ficou para trás, na cortina desse mesmo tempo… e se fechou.

Atentai! O progresso demanda céu e terra na organização de cada ser, em cada batalha.A sabedoria adormecida está pela negligência, ineficácia dada quando só visamos a terra e não olhamos o céu interior que convida ao recolhimento diário, por alguns momentos, traçando novos caminhos no campo a ser plantado com boas sementes, e teimamos em deixar as ervas daninhas tomarem conta.

Levantei! Oh, Filhos de Deus! Acordai! Oh Almas!
O Cristo espera por vós!

Dirce Ruiz Braz é jornalista, escritora, diretora-presidente da ABRAPEC e autora do livro “Na Simplicidade do Coração

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-