18.8 C
Campo Grande

O cronômetro da vida

- Publicidade -

03/09/2015 07h33

Não criar obstáculos na travessia, a marcha muitas vezes dolorosa, estará criando fortalezas indestrutíveis.

Dirce Ruiz Braz

Lá seguia a procurar, um tal de Quincas. Procurava por toda parte, porém nada o interessava. Olhava o local, perguntava, escorava a mão no queixo perdido nos pensamentos, a se perguntar se aceitava ou não aquele trabalho… A bem da verdade nada o entusiasmava, estava tão bom do jeito que estava. Pensando bem, já era conhecido pelas redondezas. Quincas era um tipo meio folgado, avesso ao trabalho. Seguir horário, não era com ele, não gostava de compromissos sérios, tipo assim, hora para entrar no serviço, hora para sair, receber ordens… Tudo isso era muito chato, sabe.

Quincas inventava uma série de desculpas e desviava a conversa para outro lado. O que ele ignorava é que o trabalho sendo uma necessidade para o homem crescer e se tornar útil no mundo, o remédio era aquele: Não tinha saída!

O tempo foi passando, e como vivia uma vida ociosa chegou ao outono de sua existência sem ter concretizado projeto algum, nada a acrescentar, ou contar para quem quer que seja.

E quanto a você?

O corpo dado por Deus foi edificado para empreender uma viagem fantástica ao longo do tempo. Tempo, cronômetro marcador das buscas e conquistas que farão de ti um vencedor, não para somente receber aplausos, mas por você mesmo, para se orgulhar, sorrir dentro da alma.

Não criar obstáculos na travessia, a marcha muitas vezes dolorosa, estará criando fortalezas indestrutíveis. O animal quando persegue a presa, luta até abatê-la, pois precisa se alimentar senão perece, não desiste.

Atitude é um celeiro de bênçãos, basta simplesmente encontra-la, senão a achar pela inércia nada acontece, e… o cronômetro da vida está assinalando que o tempo está chegando ao fim.

Dirce Ruiz Braz é jornalista e diretora-presidente da ABRAPEC

O cronômetro da vida

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-