17.8 C
Campo Grande

O dever de cada um

- Publicidade -

30/03/2015 08h03

Não fiquemos inertes diante do que nos cumpre realizar na lavoura da responsabilidade com o Planeta Terra – Casa de todos.

Dirce Ruiz Braz

Imaginemos o nosso País na época do seu descobrimento, verde para todo lado, árvores frondosas. Lindamente verde. Quantas nascentes! Quantos rios correndo para todo lado, se unindo aqui e ali seguindo seu curso da criação de Deus.

Porém, ele foi descoberto, como era de se esperar na busca do homem pelo progresso e as muitas conquistas.

Mas… em nome desse mesmo progresso muitas nascentes foram suprimidas, rios canalizados, achando-se não ser necessária tanta água. Para que? Não tem tanta gente assim…

Aconteceu o inevitável, muita gente se mudando para aqui, para ali, a população aumentando, aumentando, ocupando os lugares.

Hoje, esse progresso e o descaso para com essa riqueza – a água – estão sendo sentido por todos.

Sem água a humanidade não sobrevive!

Dia 22/03, Dia Mundial da Água. Meditemos sobre nossas ações com esse bem mais que precioso, preciosíssimo!

É dever de cada um empreender ações na sua preservação, pois há muito vem sendo maltratada pelo homem. Se cada um fizer a sua parte é possível reverter essa tristeza que presenciamos.

Imaginemos como era essa água há alguns séculos, limpíssima, clara, em toda sua generosidade, hoje definha…

É muito triste vivenciar esse cenário de lixo e dejetos. Vamos acordar… eles não são depósitos de lixo, mas sim a vida de todos os seres viventes.

Oremos a Deus – nosso Pai – para que a Sua misericórdia se faça presente e perdoa-nos pelo mal que praticamos com a nossa água e prometendo nos modificar sendo criaturas melhores.

Não fiquemos inertes diante do que nos cumpre realizar na lavoura da responsabilidade com o Planeta Terra – Casa de todos.

Dirce Ruiz Braz é jornalista e diretora-presidente da ABRAPEC

O dever de cada um

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-