25.8 C
Campo Grande

O Pai Presente

- Publicidade -

13/09/2016 17h17

São tantos os caminhantes vivendo errantes por desconhecer o dever das tuas leis

Dirce Ruiz Braz

Meu Jesus! Minha alma em prece agradece tua atenção, a vida a me guiar pelo mundo afora. Envolve meu ser, pois tens o poder de carregar os males e aliviar a dor daquele que sofre. Oh! Pai de mil refúgios para abrigar os viajores e dar-lhes os louvores em meio as multidões. São as porções trazidas de tuas mãos a dar conforto a um irmão que busca o que lhe falta no coração. Espera o remédio que tens na sua despensa e no filho pensa com muito ardor. Sabe entende-lo, pois és Pai amoroso e assim fazes ditoso aquele que em oração busca o teu perdão.

São tantos os caminhantes vivendo errantes por desconhecer o dever das tuas leis. Quando leres a cartilha achará a trilha, ao final da estrada brilha. As lutas são tantas e as mudanças necessárias, sem tardança, me conduz ao criador. É a Paz na bandeira que tremula, e anula os pesares nos lugares onde habitam.

Oh! Força bendita, anulando a desdita das muitas tribulações. Falo a ti, pois sei que me escutas e ao mesmo tempo busca ouvir o que tenho a dizer. Mas, oh! Pobreza de linguagem, pois o som de tua mensagem me chega ao ouvido, dando o sentido do conhecimento que preciso entrever. Oh! Ser luminoso, o mais precioso, brilhando em cada ponto através do coração.

Oh! Pai de amor, venha nos trazer a gota de orvalho, o remédio essencial que o ser carece e padece das muitas agruras.

Aqui espero e venero as muitas luzes espalhadas e entronizadas ao derredor.

Obrigado, Pai! Na minha casa sempre estarás presente, pois a semente do teu amor há de brotar e espalhar pela terra a infinita bondade, que nada mais é – A caridade infinda, sempre bem-vinda do eterno cântico do teu amor!

Dirce Ruiz Braz é jornalista, escritora, diretora-presidente da ABRAPEC e autora do livro “Na Simplicidade do Coração

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-