20.8 C
Campo Grande

Observação

- Publicidade -

30/07/2015 08h41

Sejamos sinceros! Acertemos o passo para não cair nos abismos das incertezas.

Dirce Ruiz Braz

Debruçado na janela observava àquela senhora. Roupas simples, olhar perdido como se buscasse alguma coisa esquecida no passado. Ali, naquela praça cozinhando algo na panela, num fogão improvisado. Desejava será ir embora daquele lugar? Claro que sim! Ali vivia da ajuda de alguns filhos de Deus caridosos para suprir suas necessidades.

Será que tem filho?
Onde estará sua família?
Que drama a levou a esse estado?
O que houve? Por que sofre?
Um dia voltará a sorrir?

São dramas vividos em toda parte e por tanta gente. Desentendimentos familiares, trocas de ofensas, mães que se isolam de filhos por causa de agressões, enfim mães que choram de angústia: é a dor da alma. Se cada ser procurasse olhar para dentro de si mesmo e verificar o que existe de bom, ou aqueles sentimentos que reprovam a conduta, com certeza seria bem mais fraterno. Procuraria sim, utilizar a ferramenta do respeito, um para com o outro.

O que é ser cristão?
É verificar os ensinamentos do Cristo e procurar segui-los de todo coração. Distribuir com o próximo um pouco que seja, automaticamente estaremos recebendo de volta benefícios do Pai de várias formas. Não podemos ajudar esperando recompensa, mas a verdade é que ela chega àquele que doa de coração.

Sejamos sinceros! Acertemos o passo para não cair nos abismos das incertezas. A pedra colocada ao encalço do teu irmão voltará para ti. O tempo foi dado a cada um para fazer as contas e verificar se o saldo foi positivo, ou não. Não falamos aqui de dinheiro, porém da conduta.

Observemos, pois, ao nosso redor. Não criticar, não fazer comentários maldosos de quem quer que seja. Cada ser sabe exatamente o que está no âmago do coração, aos demais são ilações sobre o que pensam saber.

Dirce Ruiz Braz é jornalista e diretora-presidente da ABRAPEC

Observação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-