24.8 C
Campo Grande

Os caminhos do Senhor

- Publicidade -

18/11/2015 07h22

A vida é assim! É necessário empreender viagem pelos caminhos do Senhor, sem reclamar.

Dirce Ruiz Braz

Em Deuteronômio, Cap. 28, Vers. 8 e 9, lemos: “O Senhor mandará que a benção esteja contigo em teus celeiros e em tudo que puseres tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá. O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te jurou, se guardares os mandamentos do Senhor teu Deus e andares em seus caminhos.”

Nesta passagem está claro que o Pai sempre estará abastecendo o celeiro daquele que guarda os seus mandamentos e os coloca em prática, é comum observar que a priori aguardamos com certa ansiedade um retorno favorável d’Aquele que o detém, mas com certeza com o mínimo esforço nosso. Assim, o desespero toma conta, pois as “coisas” não saíram exatamente da maneira que gostaríamos. Para o feijão estar na mesa, o agricultor teve que arar a terra e esperar pacientemente que a semente germinasse, vencendo a terra que a ocultava e seus nutrientes fazer com que crescesse e os frutos aflorarem de maneira tão graciosa.

Quão gratificante é vê-las assim majestosas. Porém, o trabalho do agricultor não para por aí… Após crescerem, aparecem as ervam daninhas querendo minar todo trabalho, daí o cuidado permanente para que o esforço seja recompensado.

A vida é assim! É necessário empreender viagem pelos caminhos do Senhor, sem reclamar. Só assim, em tudo que puseres a mão frutificará. É o segredo da vida plena.

Servir! Agir! Acreditar!

Água parada cria lodo!

Água agitada tem pressa, avança pelas entranhas da terra chegando ao mar e se agregando a outros elementos. Entrelaçando, interagindo, agindo!

Observar a nós mesmos é salutar para que o Senhor nos mande as suas bênçãos.

Dirce Ruiz Braz é jornalista e diretora-presidente da ABRAPEC

Os caminhos do Senhor

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-