18.8 C
Campo Grande

Pai – amor que transforma

- Publicidade -

14/08/2016 16h22

Ser pai é compreender, é conhecer o que vai no seu íntimo…

Dirce Ruiz Braz

A palavra pai é muito mais do que se suponha ser. Ser pai é muito mais do que se unir a uma mulher e gerar um filho. Significa dar amor, carinho, atenção e ajudar àquele filho fazer parte de uma geração comprometida com coisas que dignificam a vida. Transformar e tornar o viver mais belo. Belo na consciência, no respeito, no amor, na ligação que deve existir entre um pai e um filho. Estar presente, acompanha-lo desde a infância, seus primeiros passos, adolescência, maturidade, enfim, pai é para sempre! Muitos podem achar que dando a um filho boas roupas, bom colégio, várias atividades, é tudo. Muitas vezes existe um espaço entre eles – a afetividade, a conversa alegre, o aprendizado, são coisas essenciais.
Acompanhar todos os passos é demonstrar que você se interessa com tudo que se passa ao redor.

Ser pai é compreender, é conhecer o que vai no seu íntimo, é deixar o filho apto a enfrentar o mundo com todas as suas agruras e adversidades. Muni-lo com as ferramentas da fé em Deus, sem precisar buscar fora o que é dever de um pai.

Ensinar sem impacientar-se. Ser amigo verdadeiro, não apenas por um dia, mas por uma vida inteira.

Que você pai saiba quão importante é a sua atuação, o filho carrega seu sangue, não o esqueça, não o renegue aos labirintos da incerteza, e no amanhã não carregue no coração o arrependimento de ferir-lhe o espírito, de não ter feito a sua parte. Lembrar-se de quando quis auferir o seu abraço, um sorriso, esperando que reservasse alguns momentos só para ele. Só dele! Nem sempre recebeu, não foi? Você, na correria, não tinha tempo, não é mesmo?

Um dia todo especial a você pai, lembrando queJesusé o Pai inspirador, sempre pronto a compreender, com seu amor infinito e amoroso, o filho, com suas qualidades e defeitos – É o Pai de todas as horas! Faça o mesmo, alimente – o hoje – o amor transforma, cura. É o remédio da alma.

Parabéns Pai, pelo seu dia!

Dirce Ruiz Braz é jornalista, escritora, diretora-presidente da ABRAPEC e autora do livro “Na Simplicidade do Coração

Reprodução

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-