18.8 C
Campo Grande

Pensamentos

- Publicidade -

20/05/2015 08h30

O viver dessa forma não traz benefício algum, assim é que a maioria engalfinha-se em tristezas e depressão.

Dirce Ruiz Braz

Como anda seus pensamentos? Bons, ou talvez atormentados!? Tem gente que pensa tanto, tanto, atropelando-os numa confusão sem precedentes.

O viver dessa forma não traz benefício algum, assim é que a maioria engalfinha-se em tristezas e depressão.

Muitos trazem inconformações de toda sorte. Machuca e fere a alma com dardos venenosos, transformando seus pensamentos enjaulados, engaiolados como se fora uma prisão. Liberte-se!

Quando fatos esses acontecem somos reféns de armadilhas criadas por nós mesmos.

Com ele – o pensamento – criamos panoramas belíssimos, ou fantasmas assustadores. E aí, como fica sua vida? Reaja para a mudança de atitude diante da sua tela mental e não crie um círculo vicioso, de que: sua vida não vai para frente, é um fracasso, nada dá certo, não consegue realizar nada de bom, e por aí vai…

Que tal se dar uma oportunidade e mudar a maneira de pensar?
Qual seu foco na vida?
Vitória, ou fracasso?

É a própria pessoa que dirige, ou direciona seu comportamento, se as coisas não andam bem não é culpa do outro, geralmente é sempre nossa. Olhe ao redor, sinta o vento bater no rosto, quem sabe lhe traga um recado auspicioso de transformação. Enquanto se reclama de tudo, o rio segue seu curso, o sol passeia pelo céu jogando seus raios e aquecendo os corações.

Deus criou a noite para o descanso do ser, mas também para que observasse o quanto é bela no seu dossel de milhares de estrelas. Acontece, porém, do amargor corroer a alma, o tempo passa e a criatura atada como múmia, sem reação.

O valor da vida é o próprio ser que deverá reconhece-lo e aplicá-lo.

Meditemos sobre o que desejamos para nós mesmos… pensamentos são coisas sérias, determinantes para o curso que se quer seguir. Reclamações posteriores não levam a nada, a menos que, queira abrir uma sessão de reclamações.

Para falar sobre o que? Ora essa, reclamar de ti mesmo, eis a questão.

Dirce Ruiz Braz é jornalista e diretora-presidente da ABRAPEC

Pensamentos

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-