21.8 C
Campo Grande

Pérolas de Sabedoria

- Publicidade -

19/05/2017 07h07

Senão encontrar a solução por si só jamais aprenderá na escola da vida

Dirce Ruiz Braz

Quando surge a tormenta, agarre a pá da paciência e siga amparando. Se tudo fosse fácil jamais iríamos galgar os percalços da montanha e ganhar altura. Um olhar para nós mesmos na grande jornada é a necessidade premente para implantar valores muitas vezes esquecidos.
Geralmente esperamos ou perguntamos a outrem sobre determinados assuntos e esperamos ansiososque nos respondam, quando o esforço deve ser daquele que apresenta um ponto de interrogação.

Senão encontrar a solução por si só jamais aprenderá na escola da vida. Se um problema acercou-se da tua vida, será que Deus não enviará recursos e assim ajudar a solucioná-lo? Claro que sim!

“Olhai para as aves no céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”Ensina Jesus no Seu Evangelho, segundo Mateus, capítulo 06, versículo 26. Sempre gosto de citar seus ensinamentos, pois temos que nos mirar e direcionar nossas vidas em seus belos e edificantes exemplos. Vez por outra, o coração palpita, o medo assalta e toma conta da tela mental fazendo todo organismo entrar em descompasso.

Caminhando sempre ao lado está o Senhor da Vida, mas pela agitação da luta incessante muita gente Dele se esquece.

Vamos, organize sua mente! Pelo menos tente, não negue aquilo que talvez nunca procurou tentar e ver o resultado empenhado o quanto foi útil, o bem-estar obtido pela alma sequiosa de novos conhecimentos e o aprendizado.

Reaja sempre aos impulsos da acomodação. Procure retirar de dentro de ti as pérolas as quais fará um colar pleno de sabedoria.

Dirce Ruiz Braz – Diretora Presidente da Abrapec

Pérolas de Sabedoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-