A Tribuna News

22/11/2016 15h09

Rápidas Sacadas: O fim

Acessórios tem demonstrado que é possível SIM vencer a crise

Samuel Magalhães

 
 

Depois de mais de 6 meses de trabalho, finalizei meu projeto na Use Acessórios - @useacessorios -, uma rede de lojas de acessórios femininos – brincos, anéis, colares...- de Fortaleza que está entre as mais conceituadas do país.

Em um segmento com muitas lojas vazias e outras tanto fechando as portas, a Acessórios tem demonstrado que é possível SIM vencer a crise. A receita? Reclamar pouco, trabalhar muito, melhorar sempre e estar de olho nas tendências da moda. Na teoria é simples... na prática nem tanto!

As minhas queridíssimas clientes e agora amigas, Jeanne, Natacha e Bêda, desejo um sucesso cada vez maior. Foi um prazer poder contribuir com profissionais tão competentes e pessoas tão especiais.

APRENDA A CELEBRAR

Como sempre faço em projetos de duração mais longa, levei um bolo para celebrarmos todas as conquistas obtidas ao longo desse período na Acessórios. Saber a hora de comemorar é fundamental, além do mais, pequenos mimos demonstram para o cliente nossa real preocupação com sua satisfação.

De quebra, ainda ganhei um belíssimo presente das meninas... alegria em dose dupla!

DANDO O EXEMPLO

Se você me acompanha já há algum tempo, deve ter percebido como eu falo reiteradamente sobre a importância da internet para alavancar nossos negócios.

Uma das minhas clientes, a Dra. Rafaella Aragão - @rafaellaaragaoodontologia – tem feito um belíssimo trabalho nesse sentido, tornando-se um verdadeiro case sobre como conseguir ganhar visibilidade e aumentar a clientela ao mesmo tempo em que fornece dicas úteis para o seu público. Vale a pena conferir!

Como eu sempre digo, seu cliente está na internet, seu concorrente também. Se você não estiver, ficará para trás. Estar na rede há um bom tempo deixou de ser opção e passou a ser questão de sobrevivência.

O SONHO SE TORNOU REALIDADE

Essa semana, estive na Casa Cor Ceará para prestigiar minhas queridas arquitetas Ticiana Sanford e Bea Carneiro, da Se7e Arquitetura.

Quando iniciei o trabalho com as meninas, no início desse ano, participar da Casa Cor era apenas um sonho. Hoje, não só isso se tornou realidade, mas elas são as únicas arquitetas com DOIS espaços na Casa. Cada um mais lindo que o outro...

Fácil? Nunca é! Mas com um planejamento adequado e perseverança é possível transformar os nossos sonhos em realidade.

Não importa quão longe seus sonho esteja, a melhor maneira de realizá-lo é se planejando e correndo atrás.

Parabéns, Tici e Bea! Tenho certeza que é apenas o início de muitas conquistas que virão...

Samuel Magalhães é Consultor especializado em Finanças e Negócios

Bimboo

Copyright 2011 © A TribunaNews - Todos os direitos reservados.

Os textos aqui publicados são livres para utilização, desde que citada a fonte.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.


Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet