30.8 C
Campo Grande

Reflexão para hoje

- Publicidade -

12/02/2016 14h11

Bom é fazer uma reflexão, para começar bem os afazeres, para iniciar a limpeza da mente

Dirce Ruiz Braz

Após os festejos do Carnaval é bom serenar o coração, a alma, pois geralmente, pela euforia, pelo momento, muitas vezes cometemos excessos prejudiciais à saúde. É hora de voltar a realidade da vida, pensar no trabalho que está à espera, em como será o ano, o que trará de bom. Mil pensamentos surgem, preocupações e mais preocupações…
A atmosfera está repleta de pensamentos de todas as qualidades e os mesmos refletem em nós. Palavras, palavras e palavras cortando os ares como um quebra-cabeça.
Deus nos acuda!

Bom é fazer uma reflexão, para começar bem os afazeres, para iniciar a limpeza da mente.

Procure por cinco, ou dez minutos buscar a paz interior, você pode achar difícil, mas não é. É tudo muito simples, basta querer fazê-lo. Começar! Então comece, está esperando o que?

Sente em uma cadeira, ou no chão mesmo, não importa.
Não cruze as pernas, nem os braços para que a energia possa circular. Feche os olhos, respire profundamente, agora sim, imagine o lugar que mais gosta: Praia, campo etc.

Vamos imaginar um campo: Nesse momento, adentra uma floresta, árvores belíssimas, o farfalhar das folhas, o vento batendo em seu rosto. No alto das copas lindas bromélias guardando preciosa água, saciando a sede dos pássaros, na outra, orquídeas encantadoras perfumando o ar. Mais à frente o rumorejo de um pequeno regato convida você a deitar-se na relva e apreciar o belo momento. Feito isso, retoma à sua realidade. Tudo está mais leve, não é mesmo?

Não foi fácil?

Então agradeça a Deus!
Observe a tranqüilidade, o estar bem com você mesmo, ou você mesma. As pessoas que complicam a vida no momento em que a fé é vacilante. Só você pode transformar sua vida. Pense nisso!

Desejo-lhe um excelente trabalho no dia de hoje.

Paz e luz ao coração!

Dirce Ruiz Braz é jornalista, escritora, diretora-presidente da ABRAPEC e autora do livro “Na Simplicidade do Coração”

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-