30.8 C
Campo Grande

Renascer para a vida

- Publicidade -

01/04/2015 16h59

Renascer para a vida. Agradecer sempre as dádivas que recebemos e muitas vezes passam despercebidas.

Dirce Ruiz Braz

A Páscoa significa ressurreição, isto é, o ressurgir para a vida. Lembrar do Pai que sempre acolhe os filhos nos momentos de aflição, ensinando que, da mesma maneira e com a mesma atenção e amor dispensados, possa cada filho meditar neste dia, buscar através de gestos, palavras e ações benéficas abraçar um irmão, procurar saciar a sua sede, a fome, ajudando-o no seu caminhar.

Meditemos neste dia em que podemos melhorar, ou seja: orar pelos que sofrem; perdoar aqueles que nos ofenderam; distribuir um sorriso; saudar as pessoas com um bom dia, boa tarde, ou boa noite, seja no elevador, no ambiente de trabalho, não como uma obrigação, mas com satisfação e alegria.

Ressurreição significa viver o Pai a cada dia, mantendo a fé e acreditando na sua intercessão, mas para isso acontecer, isto é, a ligação, a alma deve se libertar dos rancores, raiva e intolerâncias que dificultam a marcha do caminhante – que somos todos nós. Quando encontramos muitos entraves significa que o coração precisa do socorro da luz do amor para receber a benção que está reservada por Jesus para cada filho.

Possamos neste momento de reflexão da Páscoa, lembrar do inenarrável sacrifício de Jesus por nós meditar e buscar a PAZ para a transformação do Mundo.

Renascer para a vida. Agradecer sempre as dádivas que recebemos e muitas vezes passam despercebidas.

Feliz Páscoa para você e toda sua família!

Dirce Ruiz Braz é jornalista e diretora-presidente da ABRAPEC

Renascer para a vida

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-