22.8 C
Campo Grande

Senhores da vida

- Publicidade -

22/02/2017 15h45

Oh! Água que limpa, purifica, limpa o corpo, limpa a terra.

Dirce Ruiz Braz

A vida é um eterno peregrinar; a luta pelo pão e em tudo que ele significa para a humanidade. Não importa onde more, qual País, qual ideologia professe. A batalha é constante. É o sol causticante, muita das vezes queimando a lavoura ainda tenra; esse mesmo sol bronzeia corpos nas praias. As chuvas constantes que alagam, encharcam o solo, traz sofrimentos, desamparam, porém, essa mesma chuva é abençoada, no mais alto sentindo da palavra. A vida floresce no campo, as represas que se enchem e trazem alívio, conforto e a certeza da segurança na generosidade da água; vai além da nossa capacidade os benefícios, a riqueza e o seu poder. Se realmente houver a consciência de todos ela estará sempre presente. A neve que bloqueia estradas, cidades e imobilizando pessoas é a mesma que vira água, não se importando qual seja o ponto final.

Oh! Água que limpa, purifica, limpa o corpo, limpa a terra.

Quanta luta enfrenta o ser humano para os muitos direcionamentos, mas uma coisa é certa: Todos os dias o sol nasce, quando se levanta, nos levanta, impulsionando-nos às realizações fundamentais a que o homem tem chance de reaprender, se renovar. Muita das vezes o pensamento longe, alheio, ou lhe falta forças, ou não a busca… Quem sabe falta coragem para prosseguir…
A força está dentro de nós, basta busca-la, não se encontra em nenhum supermercado, farmácia,etc.

Vamos! A natureza sempre ao nosso favor. Manter-se firme, sem vacilar, determina o quanto você quer crescer, vivenciar dias melhores, ou longa vida.

O que hoje direcionar determinará o seu amanhã: Venturoso, promissor ou vazio. Somos os senhores da vida.

Dirce Ruiz Braz – Diretora Presidente da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (Abrapec), jornalista, escritora, e autora do livro “Na Simplicidade do Coração

Senhores da vida

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-