23.8 C
Campo Grande

Sofrimentos

- Publicidade -

27/09/2016 06h06

Você pensa que Deus desistiu de você? Não! Foi você quem desistiu dele

Dirce Ruiz Braz

Gostaríamos que o mundo fosse feito somente de alegrias, momentos bons, mas está longe de realmente vivermos esse mundo idealizado na mente dos seres humanos, ainda carregado de urzes, azedumes, inquietações de toda sorte.

Ainda o amor está distante. Achamos, no íntimo, que amamos e no primeiro arranhão da vida procuramos um culpado, jamais olhamos para nós mesmos como causadores dos fracassos e das dores; preferimos nos isolar da vida. Assim, a depressão chega e não percebemos, pois ela é sutil, invadindo pacientemente o espaço que deveria ser ocupado pela fé e crença em Deus. No fundo, é a não aceitação de que necessitamos nos modificar. É difícil!

Vemos tantos exemplos de superação, de pessoas que tiveram partes dos seus corpos mutilados pelas guerras, nos acidentes provocados pela insensatez humana, e nem por isso deixaram de lutar, se superar diante do quase impossível, deixando, assim, exemplos e lições a tanta gente que desiste no meio da estrada por tão pouco.

É muito triste verificar pessoas que atentam contra a própria vida, praticam o suicídio, desistem da luta, sem ao menos tentar encontrar uma solução, persistir, se encontrar com o Mestre que não desiste, não desiste de ninguém, ninguém mesmo.

Você pensa que Deus desistiu de você? Não! Foi você quem desistiu dele.

Por isso não devemos atentar contra nossa própria vida, ela é preciosa para Deus. Ninguém passa por aquilo que não deveria passar, pois Deus não é injusto.

Está contido no Evangelho em Gálatas, capítulo 06, versículo 07, esta advertência de Jesus: “Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também colherá.” Portanto, ao longo da nossa existência vamos semeando, semeando e semeando. Já paramos para perguntar a nós mesmos: Qual a qualidade da minha semente? O que acontece quando chega a hora da colheita? Para muita gente, dores e sofrimentos. Portanto, é melhor começar a pensar o que de fato traz benefício, o que realmente é importante para a saúde mental, espiritual.

É bom fazer as contas das ações que praticamos, assim, amanhã não teremos do que nos arrepender, lastimar, chorar…
As lágrimas não vão retroceder o tempo, que ficou na poeira dos anos, amarelecidos como folhas jogadas nas gavetas e esquecidas.

Não reclame! Trabalhe!

O valor da sua vida? Você mesmo fará a avaliação e dará a nota, como o professor faz com seus alunos numa sala de aula. Neste caso, você é o aluno e o professor. Que nota daria para si mesmo?

Vencer os sofrimentos demonstra o quanto você é forte, capaz e dizer para você, primeiramente, depois aos outros: eu venci por mim mesmo!

É assim que se faz!
Vencer ou vencer!
Jamais desistir!

Dirce Ruiz Braz é jornalista, escritora, diretora-presidente da ABRAPEC e autora do livro “Na Simplicidade do Coração

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-