21.8 C
Campo Grande

Solidariedade

- Publicidade -

28/08/2014 08h01

A solidariedade exige urgência, urgentíssima, para um mundo mais justo.

Dirce Ruiz Braz

Palavra tão importante do vocabulário, mas nem sempre utilizada pela maioria das pessoas. Quiçá um dia a humanidade compreenderá como essa palavra interage com eficiência entre todos os povos e todas as línguas nas ações humanitárias, na ajuda mútua entre aqueles que o pão não chega, na medida da necessidade. Locais onde as montanhas que ladeiam as paragens se unem as montanhas do sofrimento.

A solidariedade exige urgência, urgentíssima, para um mundo mais justo. Quando você oferece um copo d’água significa um coração atento, não alheio, ou ausente. É um testemunho, um oferecimento cheio de energia daquele ofertante, conhecedor da alma que experimenta conexões diversas e vários tipos de temores. Sensações de abandono e de carência, tanto material, quanto afetiva e espiritual.

Quando a pessoa tem riqueza de alma passa a enriquecer, distribuir para todos como corrente, de mãos dadas num ideal transformador, carreador. É a substância que agrega, elementar, encontrada em todo ser: O amor! É surpreendente o que ele pode realizar.

Essa substância ainda precisa chegar em muitos lugares: aqui, ali, lá, acolá, mas o terreno ainda tem muitos obstáculos que impedem a jornada, porém o tempo é o senhor da vida e das grandes mudanças, que virão de uma forma, ou de outra.

Enquanto isso façamos a nossa parte. A marcha não pode parar.

Dirce Ruiz Braz é jornalista e diretora-presidente da ABRAPEC

Solidariedade

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-