31.8 C
Campo Grande

Um abraço

- Publicidade -

25/05/2016 11h43

A maioria se esquece de viver o hoje, em tudo que o hoje pode oferecer.

Dirce Ruiz Braz

Hoje em dia as pessoas andam aflitas, sem saber o que esperar do amanhã. A maioria se esquece de viver o hoje, em tudo que o hoje pode oferecer. Fazer mudanças necessárias que não podem ser adiadas e se alegrar por conseguir concretizá-las, se não for possível, não se aflija, pois amanhã o Sol volta a brilhar intensamente. Se o dia estiver chuvoso, acima das nuvens lá está ele brilhando. E o amanhã? Por que sofrer por coisas que não aconteceram, e nem sabe se vão acontecer? São meras suposições criadas pela mente humana. Às vezes ela cria fantasmas que assustam e eles crescem à medida da importância que damos a eles.

Enquanto isso deixou de dar um abraço em tanta gente que faz diferença no cotidiano da vida. Muita das vezes lembrou-se desse abraço quando a pessoa aniversária, ganha uma medalha, ou está adoentada num hospital, tantas outras coisas mais… Assim, ficamos alegres dependendo do fato, condoídos, ou solidários pelo sofrimento que aquela pessoa do nosso conhecimento passa. Quando há necessidade de uma solução num caso difícil, bom seria ter apoio em forma de um abraço e dizer: “Não se preocupe, tudo vai dar certo!” Já experimentou visitar uma casa de repouso, onde se abrigam pessoas da melhor idade? Imagina quantas histórias interessantes para contar, partilhar com alguém que vá visitá-los.

Há! Um abraço diz tudo!

Sem você saber, ou mesmo parar para refletir, meu amigo, Deus todos os dias transmite-lhe o abraço da fé, da força, da paciência, da perseverança, da esperança, e diz ao seu coração: “Todos os dias estou aqui e não me vês, não me escutas.” Estou no sol que aquece, no vento tocando leve seu rosto e revolvendo os cabelos, na chuva molhando a terra que distribui fartura, nos rios fazendo seus caminhos e levando a energia que movimenta a vida, no ar que respiras e movimenta as pessoas para seu labor.

Enfim, Deus está no pensamento que não ouves e no compasso do seu coração, todo o dia!

Ações simples, não custam nada e as pessoas queridas não podem esperar pelo amanhã por um abraço! Um abraço é a moeda da alma. A energia do Amor!

Dirce Ruiz Braz é jornalista, escritora, diretora-presidente da ABRAPEC e autora do livro “Na Simplicidade do Coração

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-