21.8 C
Campo Grande

Um amigo

- Publicidade -

16/04/2015 08h01

Como saber se realmente aquela pessoa é um verdadeiro amigo, ou amiga? Até onde iria ele, ou ela demonstrar essa amizade?

Dirce Ruiz Braz

Um amigo é para sempre. Como saber se realmente aquela pessoa é um verdadeiro amigo, ou amiga? Até onde iria ele, ou ela demonstrar essa amizade? O que faria para ajudar, para defender?

Amigo que é amigo sabe entender, contemporizar, conhece por inteiro e sabe por que em determinado momento o mesmo agiu dessa ou daquela maneira; às vezes num impulso ofende… O outro pacientemente espera passar a turbulência para então retomar o diálogo.

Como deveria de ser, não ficaram rusgas, sequelas que, naturalmente, iriam mergulhar os amigos em desconfianças e num rompimento de elos, outrora indestrutíveis.

O entendimento é tudo!

Amizades são aquelas que traduzem confiança, sinceridade e lealdade. Você reconhece-o num momento de dor, na perda de algo importante… Ali está ele oferecendo seu ombro, como a dizer: aqui estou.

Ao longo da vida quantas pessoas passam, passam como a brisa, mas aquelas especiais são para sempre.
Amigo é aquele que pode contar em todas as horas, não importa onde esteja. Está sempre presente quando precisar dele, não te cobra nada, não recrimina, apenas entende. Não olha sua conta bancária, a maneira que você se veste e, assim, formam raízes profundas, que ali estão presas ao solo e resistem a todos os vendavais. “Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade”. Escreveu Confúcio.

A amizade é uma virtude e os verdadeiros são poucos.

Um Amigo que podemos contar com Ele seja em qualquer situação que nos encontremos, e que estará nos estendendo as mãos, um olhar, recolhendo nossas lágrimas e transformando-as em pérolas – Esse é Jesus!

Feliz Dia do Amigo!

Dirce Ruiz Braz é jornalista e diretora-presidente da ABRAPEC

Um amigo

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-