29.8 C
Campo Grande

Viver a simplicidade

- Publicidade -

Dirce Ruiz Braz

02/06/2017 12h43

Já percebeu que as lamentações ocorrem quando perdemos algo de valor

Nas coisas simples se encontra o real sentido da vida. A natureza é simples! Se coloca no auxílio de todos à sua volta. Seja lá onde for, ou em qualquer situação. Podemos imaginar queem determinados lugares não faz diferença alguma, mas não é bem assim… Tudo o que Deus criou tem a sua utilidade, a sua majestade e a sua finalidade.

Ao sentar-se à sombra de uma árvore frondosa e saborear um lanche, com certeza terá vários amiguinhos fazendo-lhe companhia e esperando as sobras para levar ao ninho e alimentar outras bocas, bocas pequeninas, quepara elas representa um banquete. Na natureza tudo é útil, tudo se aproveita. É perfeito! Assim, desde as minúsculas criaturas, até as maiores, ocupando lugares certos para a sobrevivência. E tudo foi criado para o equilíbrio dos seres. Quando esse equilíbrio é quebrado é por força da mãe natureza, ou então da ação do ser humano sangrando o precioso bem, geralmente alimentando a ganância.

Já percebeu que as lamentações ocorrem quando perdemos algo de valor? Enquanto ali está não lhe prestamos muita atenção…
Algo de valor… Muita gente pensa em dinheiro, joiasetc… Tem tanta coisa de valor sem ser as citadas… Uma amizade verdadeira… Amigos são raros! Um objeto, um animal de estimação, um retrato, uma carta, uma viagem… Muita gente viveria só, senão fosse um cachorrinho, um gatinho, ou outrosanimaizinhosa fazer-lhe companhia. Quando este se vai, o sofrimento é grande!

Vamos procurar viver com mais simplicidade na vida, fazer uma oração sincera a Deus. O mundo precisa de oração. O Brasil precisa se unir em oração para que as coisas possam ter as devidas soluções. Não importa onde esteja, ou qual oração sabe fazer. O importante é que seja de coração, em voz alta, ou apenas em pensamento.

Assim, Deus irá ouvi-lo, pois beneficiará muita gente, sem ao menos sabê-lo. Você ajudou! Isso é o que importa!

Dirce Ruiz Braz – Diretora Presidente da Abrapec

Viver a simplicidade

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-