A Tribuna News

Ocorreu um erro ao tentar exibir a apresentação multimida.
08/03/2016 21h13

Mulheres, o sexo forte

Nas últimas décadas, as mulheres vêm, dia a dia, ocupando um espaço de maior relevância na sociedade

Samuel Magalhães

 
 

Há quem diga ainda que as mulheres são o sexo frágil! E por incrível que pareça, algumas pessoas – mulheres inclusive- concordam com essa afirmação. Se você também concorda, sugiro que pegue um dicionário e vá em busca do significado desse vocábulo.

Nada poderia estar mais longe da verdade do que essa observação! Não estou dizendo que haja algum problema com ser frágil, nem mesmo que as mulheres deveriam ser diferentes, mas fato é: a mulher é o sexo forte!

Nas últimas décadas, as mulheres vêm, dia a dia, ocupando um espaço de maior relevância na sociedade. O tempo em que o papel delas era ser mãe, esposa e dona de casa ficou para trás e certamente não volta mais.

Atualmente, o que vemos são mulheres independentes, ocupando posições de liderança no mercado de trabalho, abrindo sua própria empresa, prosperando financeiramente. E o melhor? Sem depender de homem nenhum para isso! Demorou um pouco para as mulheres se darem conta do seu potencial, mas agora que perceberam, ninguém mais as segura.

Talvez você esteja se perguntando: Ok, tudo isso aconteceu, mas o que eu tenho a ver com isso? De que forma isso influencia na minha vida?

Essa mudança de paradigma tem transformado tudo e todos ao nosso redor. Algumas funções antes restritas ao universo masculino, passaram a ser ocupadas por mulheres. Cargos de lideranças em empresas multinacionais que antes eram ocupados por homens na casa dos cinquenta, hoje estão nas mãos de mulheres na casa dos trinta.

Demorou um pouco para as mulheres se darem conta do seu potencial, mas agora que perceberam, ninguém mais as segura"

— Samuel Magalhães

O mundo empresarial que antes era de maioria absoluta dos macho-alfa, hoje estão sendo invadidos por empresárias que tem deixado muitos marmanjos no chinelo.

Lembro-me de um desenho que eu assistia na minha infância chamado “Pinky e o Cérebro.” O desenho narra a trama de dois camundongos que tinham como objetivo dominar o mundo. Ao que parece, o tal desenho serviu de inspiração para muitas das mulheres em destaque que vemos hoje mundo a fora.

Mas fiquemos tranquilos homens, as mulheres não irão dominar o mundo! Sabe por quê? Porque elas já dominaram! E a pior parte para nós é que ainda não dos demos conta disso. Talvez, na hora que a ficha cair pode já ser tarde demais.

Quer seja para nossas carreiras, nossas empresas ou nossas finanças, temos muito a aprender com as mulheres. Elas são visionárias, determinadas, inteligentes e mais habilidosas que nós para a maioria das atividades que o mundo exige!

Ficamos por um longo período no trono e por excesso de incompetência, elas foram lá e nos destituíram. Se você não concorda comigo, olhe ao seu redor. Olhe na sua empresa, na sua família, na sua vizinhança... olhe para onde quiser, as evidências estão por todos os lados: as mulheres estão no comando!

E o que será de nós homens agora? Bem, eu não sei! Teremos que ter humildade para aprender com as mulheres e ver se descobrimos, afinal, elas sempre tem todas as respostas!

Fale com o autor: contato@samuelmagalhaes.com.br. Samuel Magalhães é Consultor Financeiro, Palestrante, fundador do Portal www.invistafacil.com e do instagram @oinvestidor.

Bimboo

Editorias

Brasil&Mundo
Cidades
Política
Polícia&Transito
Economia
Vida&Saúde

Repórter News
Colunistas
Variedades
Artigos
Fotos&Eventos
Especiais

Colunistas

Inspiração
Sacadas Rápidas
Qualidade de Vida

Variedades

Cultura
Curiosidades
Histórias que ensinam
Forno & Fogão

Especiais

Agropecuária
Esportes
TV A Tribuna News
Rádio A Tribuna News
Concurso & Empregos
Estado

 
 

Copyright 2011 © A TribunaNews - Todos os direitos reservados.

Os textos aqui publicados são livres para utilização, desde que citada a fonte.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.


Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet