A Tribuna News

Ocorreu um erro ao tentar exibir a apresentação multimida.
17/12/2016 16h47

Sacadas Rápidas: Retrospectiva 2016

No cenário político, tivemos um ano bastante conturbado

Samuel Magalhães

 
 

Depois de 2 anos, enfim estou saindo de férias. Este é o último Rápidas Sacadas de 2016 e por falar em 2016... não foi um ano fácil! Eu sei disso e você também. Mas, afinal, o que é fácil nesta vida? Arrisco-me a dizer que nada. Já que as dificuldades permeiam nossas vidas, que aprendamos a lidar com elas.

POLÍTICA

No cenário político, tivemos um ano bastante conturbado, como parece ser de praxe nos países em desenvolvimento. Felizmente, a quadrilha do PT deixou o poder, infelizmente a quadrilha do PMDB estava lá para assumir. E caso essa saia? Ainda restam todas as outras quadrilhas que tomam conta do executivo e legislativo do nosso país.

Pouco a pouco, a Operação Lava-Jato está colocando todos os bandidos no seu devido lugar. Se continuarmos assim, talvez sobre uma meia-dúzia no Congresso.

ECONOMIA

Este ano foi, sem dúvida, um dos piores na história recente da nossa economia. Desemprego, inflação, empresas fechando as portas e tudo o mais que esse cenário para lá de conhecido nos trás.

Infelizmente, ao contrário do que acontece com o meio político, não temos uma Lava-Jato para botar nossa economia nos trilhos. Ao que tudo indica, o melhor a fazer é trabalhar dobrado para conseguir superar as elevadas taxas de juros, altos impostos e burocracia sem fim que travam nosso setor produtivo.

Felizmente, o pior parece já ter passado e o que devemos ver daqui para frente é uma melhora paulatina dos nossos dados macroeconômicos.

E NO MAIS

No mais, muita coisa aconteceu este ano, muita mesmo. São tantas que seria impossível citá-las sem tornar este texto cansativo. Mas uma coisa eu não poderia deixar de dizer: Muito obrigado!

Muito obrigado a você que me criticou, pois sua crítica me ajudou a melhorar como profissional!

Muito obrigado a você que me elogiou, pois o seu elogio foi fundamental para me dar motivação e seguir em frente mesmo com todas as dificuldades!

Muito obrigado a você que vem me acompanhando, curtindo, compartilhando e comentando meu trabalho ao longo desses quase dois anos! Afinal, nada disso faria sentido se não fosse por você!

Muito obrigado a você que semanalmente lê meus textos e assiste meus vídeos! Muito obrigado a você que assistiu às minhas palestras e treinamentos!

E, por fim, muito obrigado a você que meu deu o prazer de te chamar de cliente e poder trabalhar lado a lado para melhorar a gestão da sua empresa e melhorar os seus resultados!

2016 definitivamente não foi um ano fácil! Mas se me dessem apenas 3 palavras para falar sobre este ano, elas seriam:

Muito, muito obrigado!

Um ótimo fim de ano e que 2017 seja o nosso ano!

Até lá...

Samuel Magalhães é Consultor especializado em Finanças e Negócios

Bimboo

Editorias

Brasil&Mundo
Cidades
Política
Polícia&Transito
Economia
Vida&Saúde

Repórter News
Colunistas
Variedades
Artigos
Fotos&Eventos
Especiais

Colunistas

Inspiração
Sacadas Rápidas
Qualidade de Vida

Variedades

Cultura
Curiosidades
Histórias que ensinam
Forno & Fogão

Especiais

Agropecuária
Esportes
TV A Tribuna News
Rádio A Tribuna News
Concurso & Empregos
Estado

 
 

Copyright 2011 © A TribunaNews - Todos os direitos reservados.

Os textos aqui publicados são livres para utilização, desde que citada a fonte.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.


Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet