23.8 C
Campo Grande

Melhorar o ser

- Publicidade -

30/07/2017 18h30 – Por: Dirce Ruiz Braz

Sempre estamos vendo, ouvindo e lendo notícias que falam sobre as inovações de muitas coisas concernentes a melhoria, crescimento em todas as áreas de atuação. Novidade, tecnologia e modernidade.

Tudo isso para facilitar o ir e vir das pessoas, facilitando os processos, a comunicação, a visualização numa rapidez incrível e assim deve ser. O mundo avança… O conhecimento é importante, imperioso e benéfico para a humanidade.

Já parou para pensar se é somente isso que deve preencher os pensamentos do ser humano? Não! O que falta? Apesar de tantas igrejas, tantos segmentos religiosos e com certeza cada qual fazendo a sua parte, no apoio espiritual, emocional e também material na necessidade de muitos, ainda verificamos muita dor, muita fome, muita miséria. Alimentos sendo jogados fora… Enquanto isso, muita gente com a despensa vazia.

Todos os dias as pessoas se levantam!

Qual o primeiro olhar? O primeiro pensamento? Verificar as novidades no celular, ou elevar a Deus uma oração e agradecer por estar vivo, por poder se levantar, trabalhar, lutar por si mesmo, ou por toda a família, que dessa pessoa depende. Assim…

Não!

Não se estresse!

Não reclame!

Não lamente nada!

Não sufoque a vida!

Não se desgaste!

Não perca a saúde por coisas tolas, ou que não valem a pena…

Apenas!

Agradeça a Deus!

Ame de todo coração!

Tenha compaixão!

Tenha compreensão!

Tenha caridade!

Tenha amabilidade!

Use o perdão como ferramenta!

Assim a vida lhe sorrirá e os ferrolhos das portas serão tirados, na medida que os da alma desabilitados, pois uma alma é uma alma que se comunica com as outras, na sintonia do bem. O mesmo diapasão que conecta as pessoas no mútuo entendimento.

Colaboração da jornalista e presidente da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), Dirce Ruiz Braz

Melhorar o ser

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-