Natal, momento de reflexão, de renovar a fé em Deus

10/12/2018 16h28 - Por: Inácio Dantas
Divulgação assessoria Divulgação assessoria

Nesta data máxima da Cristandade, é um momento para refletir sobre os valores e a presença de Deus entre nós. É momento de renovar a fé e de olhar para um novo ano que se aproxima, que venha carregado de paz, amor, conquistas, felicidade!

Se você já não tem mais forças na matéria ou no espírito, esse é o momento de uma conversa com Deus. É o momento de avaliações dentro de si, de reflexões profundas, de autoavaliar-se e de praticar o arrependimento. É momento de uma retomada para seguir em novos caminhos, com a alma leve e transparente, pois quem vive com a alma em conflito renuncia à felicidade.

Eleve aos céus as suas preces. Deus está distante, parece-nos, mas perto o suficiente para ouvir a voz do nosso coração.

Arrependa-se dos seus erros. Construa de si uma nova história. Quem pretende a vida eterna alimenta-se da Verdade e pratica o jejum de pecados!

Ore. Peça ajuda a Deus. Qualquer grande pedido para Ele é ínfimo, é como a partícula de um átomo no universo.

Ele é bondoso, compreensível e jamais nega o pedido sincero de um filho.

Não espere o amanhã - Ele o espera agora!

Tenha fé, converse com Deus!

E pouco a pouco irá sentir o corpo e o espírito sendo renovado e fortalecido!

>

Faça transbordar a fé que existe dentro de si!

Seja fiel escudeiro da sua crença e defenda as verdades que norteiam a raça humana. Deus é o seu guia. Ele dirige seu corpo, manobra sua vida e livra-o dos iminentes perigos.

Não descreia dEle, de si próprio, e do seu poder interior, achando que "tudo é impossível" ou que "tudo está acabado". Se você crê, você vive, participa, realiza.

Tenha fé nAquele que o provém com o sopro da vida!

A fé faz emergir flores num lamaçal. Traz o inalcançável à palma das mãos. Faz reencontrar esperanças perdidas e reergue o que se houvera destruído.

Um homem sem fé é uma carcaça luzidia por fora e sombria por dentro. Vive por viver, mas veleja seus dias sem bússola, sem direção e tem ondas tormentosas a vencer.

Entretanto, se existe fé dentro do peito, ela estende oceanos calmos, planos, seguros e metricamente perfeitos!

>

Se o instante for crucial e você se sentir inseguro, faça uma oração.

Não se deixe ser levado pelo tenebroso vento do medo. Reverencie a fé na Trindade e tenha de volta a segurança do corpo e do espírito.

Concentre-se, abra a mente. Ore. Olhos cerrados, mãos postas, pensar meditativo, corpo no silêncio de si mesmo.

Sua oração vai elevar-se ao céu, mesmo sussurrando-a. Ele o ouvirá atentamente, pois ao seu lado está, dedicando-se exclusivamente a você, assim como um pai ao filho.

Bem-aventurado seja!

Sinta a luz Suprema reverberar no vértice azul, seu fluxo invadi-lo e uma força sensorial jorrar. Sinta a presença de Deus!

Ele agirá e você terá a prova que o ouviu. Suas perturbações e todos os seus clamores terão fim e você sentirá novamente soprar a doce brisa da paz!

Professor Inácio Dantas - (do livro © "Pequenas Lições de Sabedoria")

 

Envie seu Comentário