26.8 C
Campo Grande

Novos horizontes

- Publicidade -

05/07/2017 09h47 – Por: Dirce Ruiz Braz

Não reclames da vida senão te aprimoras na estrada.

A luta para buscar e atingir a serenidade é longa, e por vezes, dolorosa. A vida não dá saltos, não se consegue equilibrar aquilo se quer conquistar de uma hora para outra, pode ser que dure toda uma vida. A trajetória é parecida com as ondas do mar, vai e volta, vai e volta. Um dia, nessa volta, a pessoa se levanta e segue pela areia com passos firmes. Isso não quer dizer que não tenha de lutar, buscar novos horizontes, se aprimorar.

A evolução se processa em passadas firmes, porém, devagar e sempre.

O aprendizado é permanente!

Já não lhe aconteceu ouvir algo e dizer:

Porque não pensei nisso antes? É verdade! Daqui para frente vou mudar, ser outra pessoa, não para mostrar para os outros, mas para mim mesmo.

Viaje no tempo do pensamento.

Repare o dia a dia do seu trabalho, seus colegas… Procura fazer algo que os outros recusam? Procura ser gentil, ou vive mal-humorado, com o semblante carregado? O que faz do seu dia vai contar beneficamente, ou não para você.

Realize um trabalho bem feito, de coração, traz benefício à alma, você se sente bem interiormente. Tem gente que se preocupa demais com o que o outro pensa. Acima de tudo, a primeira opinião é sua. A avaliação foi satisfatória, ou não… A cada erro, ou aquilo destoante, ou não lhe agradou e necessário refazer. Só assim se aprende. Para uma casa se sustentar, o alicerce tem de ser bem feito, senão ela vai desmoronar. Observe a natureza, está sempre criando e recriando, incansavelmente. E nós seres humanos, muita das vezes desanimamos, desistimos na primeira dificuldade que surge.

Temos de ter sempre em mente a força e a coragem de recomeçar, reaprender e crescer.

Colaboração da jornalista e presidente da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), Dirce Ruiz Braz

Novos horizontes

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-