O caminho

10/12/2018 14h13 - Por: Dirce Ruiz Braz
Pixabay Pixabay

Os caminhos da vida nem sempre foram fáceis. Exige-se muito esforço para vencê-los, ou ultrapassá-los. Se tudo fosse da forma e ao sabor de cada pessoa, não haveria avanço. Em cada ação existe uma reação, podendo ser favorável, ou não.

O caminho de casa para o trabalho pode ser ameno, tranquilo, ou com alguns imprevistos. Como você reage? Está preparado para enfrenta-lo? Em tudo deve haver um preparo. Jamais saia displicentemente. Também não saia pensando em desgraças, ou alguma coisa ruim. Foco no caminho! A vida é como uma receita de bolo: prepara-se todos os ingredientes antes de começar. Preparar-se para não ter surpresas! Atenção!

Nossos caminhos materiais, sejam eles quais forem, requerem atenção, assim sofreremos menos.

O caminho do Supermercado, da Faculdade, do Médico, a espera, o diagnóstico, as aflições, incertezas... Quando estamos preparados a vida segue com mais harmonia.

Todo mundo tem um caminho material e um caminho Espiritual. Como anda seu caminho espiritual?

Como você trata dele? Como o alimenta?

De bons sentimentos, ou não? A oração nos eleva e ao fazer a parte que cabe a cada um, o caminho material segue mais leve, isto é, se você cuidar e não deixar ervas daninhas proliferar no coração.

A porta de entrada deve estar livre de entulhos: A porta do coração!

Disse Jesus: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!" Se o ser humano procura ter um certo equilíbrio espiritual, uma ligação baseada nos seus ensinamentos, ele consegue ser mais feliz. Em tudo que norteia o viver, a energia do ser, primeiro vivenciar as coisas do Céu, para que as coisas da Terra possam fluir com mais leveza.

Cada ser é parte do todo! Que haja menos ódio no mundo, e mais, muito mais Amor!

Presidente da Abrapec, jornalista e escritora Dirce Ruiz Braz

 

Envie seu Comentário