18.8 C
Campo Grande

O desenho da vida

- Publicidade -

29/01/2018 09h33 – Por: Dirce Ruiz Braz

O desenho que desenha a vida, a vida que traça os contornos, os contornos de uma flor, de uma saudade, de uma alegria e flui como o desabrochar quando se encontra no ápice da madureza da criação. De uma minúscula semente envolta em mistério, que só Deus conhece, deixando no ar a expectativa de sua graça e beleza.

Se mostra maravilhosa, enfeitando e distribuindo o encanto. Exemplo que muitos deixam passar como se não as vissem, olham e não enxergam. Você pode admirá-las! São tantas! Porém, Deus assim quis demonstrar para o ser humano que pode sim enxergá-Lo em tudo que há de belo. Procuremos imitá-lo na essência da transformação que opera sentimentos bons. Ninguém é desprovido de alma e ela pode e deve melhorar-se.

Muita gente pode achar uma coisa tola aqui falar das flores, mas são elas, não só portadoras de beleza, mas de singeleza, leveza e doçura, quando as olhamos, sobre um jarro enfeitando um lar, ou num jardim. Como está sua vida? Acorda, levanta, sai para seus afazeres, volta para casa… Fazes algo especial? Diferente? Explore a natureza, faça algo que lhe traga alegria e satisfação. Não endureças o coração! Não o torne numa pedra fria… Cada passo é importante. Ame-se mais! Quantos abraços já deu em seu pai, sua mãe, seu filho, avó, avô, sua mulher, marido… Quantas vezes disse a eles: Eu te amo! Uma frase tão curta e tão bela! Custa tão pouco do nosso tempo e ele não volta… Um dia se juntam as miríades de estrelas que cintilam na noite escura, por isso mesmo só assim conseguimos enxergá-las em seu todo esplendor.

Comecemos uma jornada pelos meandros do coração, enquanto bate vigoroso, forte, gigante ao compasso da vida. Uma orquestra que toca maviosas músicas e vai entrelaçando vidas e mais vidas comunicantes e dançam ao som do amor – É ele o regente que pode transformar tudo e todos.

Esse é o caminho! Você escolhe!

Sua escolha determinará a paz, ou a guerra, em qual situação regerá sua orquestra interior.

Dirce Ruiz Braz – Diretora Presidente da Abrapec

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-