29.8 C
Campo Grande

‘O todos contra Delcídio’ já começa a tirar o sono

- Publicidade -

23/07/2014 08h37

Equipe do candidato a governador do PT sabe muito bem que não pode vacilar

Roberto Costa

Preocupada – A equipe do candidato a governador Delcídio do Amaral, do PT, embora procure não demonstrar, sabe muito bem que não pode vacilar, facilitar, permitir o crescimento dos adversários.

Segundo turno – Mesmo não sabendo qual dos dois opositores (Nelsinho Trad (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB)) iria para um eventual segundo turno, o “todos contra Delcídio” já começar a tirar o sono.

Pesquisa I – A mais recente pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto DATAmax para o site Midiamax, aponta o senador petista em primeiro lugar com 46,10%. Delcídio lembra que ainda não colocou a campanha na rua.

Pesquisa II – O representante do PMDB, ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad aparece na segunda colocação com 25,50%. Para o peemedebista ainda não tem nada definido.

Pesquisa III – Para o deputado federal e candidato do PSDB à sucessão estadual, Reinaldo Azambuja, com 18,60%, os números divulgados provam que a população ainda está conhecendo os candidatos.

Pesquisa IV – Os candidatos aparentemente de pouca expressão eleitoral, Sidney Melo (Psol), Professor Monje (PSTU) e Evander Vendramini (PP), alcançaram na pesquisa 1,50%, 1 % e 0,80%, respectivamente.

Pesquisa V – A pesquisa feita pelo DATAmax aponta que Nelsinho (PMDB) com maior índice de rejeição. Quando os entrevistados foram questionados em quem não votariam de jeito nenhum, Nelsinho foi citado por 24,30% deles.

Pesquisa VI – De acordo com o órgão pesquisador, o candidato petista ao governo, Delcídio do Amaral, é o segundo mais citado, com 19,10% de rejeição. O Professor Monje (PSTU) aparece com 14,10% e Sidney Melo (PSOLcom 9,10% das rejeições.

Pesquisa VII – Reinaldo Azambuja (PSDB) é o segundo menos citado pelos entrevistados, aparecendo com 7,70%, seguido de Evander Vendramini (PP), apontado por apenas 6,30% dos entrevistados.

Registro – O DATAmax entrevistou 1.500 eleitores em 15 municípios que representam 65,56% do eleitorado sul-mato-grossense, entre os dias 2 e 9 de julho. A pesquisa foi registrada no TRE-MS (00020/2014) e apresenta margem de erro de 2,5%, com grau de confiança de 95%.

Interinidade – O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), assume o comando administrativo estadual durante a estada de André Puccinelli nos Estados Unidos.

Empreendedorismo – O candidato que estiver sonhando com uma das 29 cadeiras da Assembleia Legislativa precisa ter muito dinheiro, conhecer algum agiota e/ou ser amigo de um gerente de banco.

Economia I – O presidente do Senado, Renan Calheiros, fez um balanço das medidas de contenção de gastos adotadas pela direção da Casa em seu Programa de Racionalização.

Economia II – Segundo ele, mais de 90% da meta de economia de R$ 300 milhões para o biênio 2013/2014 já foram alcançados e a intenção é “continuar fazendo mais por menos”.

Marquês de Maricá – “Os velhos invejam a saúde e vigor dos moços, estes não invejam o juízo e a prudência dos velhos: uns conhecem o que perderam, os outros desconhecem o que lhes falta”.

Verba I – O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 67,27 milhões para a realização de cirurgias eletivas, em todo o país.

Verba II – São cirurgias de média complexidade que podem ser agendadas com antecedência nos serviços de saúde, como catarata, tratamento de varizes e retirada de amígdalas.

Verba III – Ao todo, 285 municípios de 22 estados contarão com um reforço financeiro do governo federal para atender a população. Então ‘o país se resume a tão somente 285 localidades?’.

Schopenhauer – “O dinheiro é a coisa mais importante do mundo. Representa: saúde, força, honra, generosidade e beleza, do mesmo modo que a falta dele representa: doença, fraqueza, desgraça, maldade e fealdade.”

Roberto Costa é jornalista – Campo Grande/MS

Contato: [email protected]

'O todos contra Delcídio' já começa a tirar o sono

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-