31.8 C
Campo Grande

Oração da noite: Como falar com Deus antes de dormir

- Publicidade -

10/04/2017 10h34

Você sabe por que essa proteção é tão importante nesse momento?

Antes de dormir, você costuma fazer uma oração da noite? Muitas vezes, deixamos esse momento tão importante passar pelo cansaço das tarefas de mais um dia. Mas não podemos nos esquecer dos efeitos poderosos que ela nos proporciona. Orar antes de dormir é o momento ideal de conectar-se a Deus, demonstrar gratidão — mesmo se o dia foi repleto de desafios — e pedir forças e Proteção Espiritual.

Você sabe por que essa proteção é tão importante nesse momento? A oração da noite tranquiliza a Alma e atrai energias positivas que fazem bem tanto para o corpo quanto para o Espírito. O corpo dorme para se renovar e se fortalecer, mas o Espírito continua acordado e pode receber influências de outros espíritos, elevados ou mais ignorantes.

Assim como fazer a oração da manhã ajuda você a começar bem o dia, orar antes de dormir é fundamental para uma noite tranquila e protegida, e você ainda acordará muito mais disposto. Conforme afirma o escritor Paiva Netto, “quando se ora, a Alma respira, fertilizando a existência humana. Fazer prece é essencial para desanuviar o horizonte do coração.” Que tal experimentar essa paz instantânea?

Para orar antes de dormir

No livro Ao Coração de Deus — Coletânea Ecumênica de Orações (1990), Paiva Netto publicou a poderosa Prece da Vigilância Espiritual, de autoria do saudoso fundador da Legião da Boa Vontade (LBV), Alziro Zarur, e fez questão de interpretá-la, como você pode acompanhar no vídeo abaixo, disponível em seu canal no YouTube. Sempre que possível, faça a oração da noite também com seus familiares, solicitando proteção para todo o lar:

Prece da Vigilância Espiritual (Oração noturna)

Autoria: Alziro Zarur (1914-1979)

Interpretação: Paiva Netto

Deus Está Presente!

Meu Jesus,

que a gloriosa Falange

de São Francisco de Assis,

Patrono da Divina Legião da Boa Vontade,

guarde o meu Espírito,

não somente o meu corpo,

enquanto durmo.

E se eu vier a sofrer

um ataque da treva,

que esteja apto

a revidá-lo instantaneamente.

Mas peço a Sua misericordiosa proteção

em nome do Pai,

do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Viva Jesus!

Colaboração LBV

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-