31.6 C
Campo Grande

Pesquisas apontam que Marina poderá ser a nova presidente

- Publicidade -

31/08/2014 07h35

Nem comoção e muito menos onda, parece que o povo está cansado do PT.

Roberto Costa

Colou I – Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%.

Colou II – O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada um. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

Colou III – O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%.

Colou IV – Encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB. O que o PT temia aconteceu antes do tempo.

Ultrapassou I – Na pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (29), Marina aparece empatada no primeiro turno com a presidenta Dilma. Segundo o instituto, cada uma está com 34% das intenções de voto.

Ultrapassou II – Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Nem comoção e muito menos onda, parece que o povo está cansado do PT.

Incompreensível I – A legislação eleitoral a pretexto de combater o abuso econômico impede a realização de showmício, manifestação de artistas em favor deste o daquele candidato, distribuição brindes, camisetas, etc.

Incompreensível II – O Alcides Bernal, presidente do diretório regional do Partido Progressista e candidato a senador, pode ocupar o espaço dos outros candidatos ficando assim em evidência durante a semana?

Sem cerimônia – Durante o desfile em comemoração ao aniversário de Campo Grande, o vereador Chiquinho Telles, do PSD, foi questionado assim por uma cerimonialista: “quem é o senhor?”.

Persistiu – A mesma cerimonialista também abordou o ex-vereador e deputado estadual José Almi Pereira Moura, o Cabo (PT), da mesma maneira. Imagine se o interlocutor respondesse que era o Papa?

Baboseiras – O que tem de candidato a deputado estadual prometendo execução de obras como asfalto, casa, escola, creche, posto de saúde… Ainda bem que o eleitor já está vacinado contra o besteirol.

Vergonhoso I – As denúncias sobre a possível compra superfaturada de uma refinaria e o suposto pagamento de propina a funcionários da Petrobras colocam a principal estatal brasileira no centro de investigações de corrupção.

Vergonhoso II – Os principais órgãos de controle interno e externo da administração pública, como o Tribunal de Contas da União, a Polícia Federal, a Controladoria Geral da União e o Congresso Nacional voltam suas atenções a mais essa denúncia.

Vergonhoso III – Apesar dos esforços das instituições e do aprimoramento da legislação, o Brasil ainda ocupa a 72ª posição na lista dos países considerados mais limpos ou livres de corrupção.

Vergonhoso IV – O ranking, elaborado pela ONG Transparência Internacional, com sede na Alemanha, inclui 177 países. O Brasil está bem atrás de vizinhos como Uruguai, na 19ª posição, ou o Chile, na 22ª.

Vergonhoso V – Para cada preso por corrupção no País, há cem encarcerados por furto ou roubo, de acordo com estatística do Departamento Penitenciário Nacional. O promotor de Justiça Douglas Fischer lamenta que a corrupção ainda seja pouco punida no Brasil.

Cannabis sativa I – A descriminalização da maconha no Brasil é um dos assuntos mais polêmicos discutidos na Câmara dos Deputados. A maconha é uma substância psicotrópica psicoativa, ou seja, é capaz de causar alucinações e alteração no comportamento do usuário.

Cannabis sativa II – Segundo o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas (Inpad), o Brasil tem 3,5 milhões de usuários de maconha.

Não tem erro – Esta é, sem dúvida alguma, é a melhor e a única infalível simpatia para prender a pessoa amada: coloque 1 kg de maconha na bolsa dela e disque 190.

Roberto Costa é jornalista – Campo Grande/MS – Contato: [email protected]

Pesquisas apontam que Marina poderá ser a nova presidente

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-