21.8 C
Campo Grande

Posição ‘prancha’ emagrece? Cuidado com conselhos furados!

- Publicidade -

26/11/2015 07h53

Então bora parar de dar ouvido a esses conselhos furados de amigos e procurar se informar melhor.

Camila Tomczak

Oi gente,

Eu queria dizer em primeiro lugar que eu sinto muito pelo sumiço de semanas sem postar nenhuma matéria, sem dar o ar da minha graça aqui. Eu realmente esqueci como era corrida a vida de trabalhador e como ainda tenho que TENTAR manter a minha vida saudável, eu me perdi um pouco.

Mas não meus queridos leitores, eu não abandonei o meu projeto (afinal eu sou o meu projeto e pretendo conviver comigo por muitoooooos anos se Deus permitir) e também não abandonei vocês, nem meu objetivo de ajudar todo mundo a ter uma vida saudável ou menos prejudicial.

Agora foco, esses dias ouvi (ouço conversa alheia mermo, desculpa sociedade) uma mocinha dando dica a outra mocinha de “como emagrecer” e falando para criatura ficar 5 minutos na posição “prancha” – joga aí no Google pra sentir o drama da posição – e que era ótimo pra perder gordura da barriga. EPA, EPA, EPA, PARA TUDO BRASIIIIIIIL!

Observação número 1: Essa posição é dificílima de manter, até mesmo para os mais experientes, eu quando iniciante sofria pra ficar 40 segundos nessa posição, que dirá 5 minutos (observando sempre a postura correta).

Observação número 2: Esse exercício é para região abdominal, mais precisamente a parte infra – que leigamente falando é a região inferior da nossa barriguinha – o objetivo dele é FORTALECER o músculo, assim como qualquer outro exercício de musculação para outro músculo.

Observação 3 E MUITO IMPORTANTE: Vamos parar com essa loucura de achar que dá pra perder gordura localizada fazendo esses exercícios, o Maximo que você vai conseguir é fortalecer o músculo que eventualmente se você tiver gordura, estará por BAIXO dessa capa de gordura. Gordura se perde de forma generalizada, e eu explico sobre isso em um dos vídeos (acessa o canal e confere). Para eu emagrecer, perdi peito, bumbum, coxa e por último, geralmente o que se perde é a barriga.

Sabe como se constrói aquelas barrigas de tanquinho? (Sem o uso de anabolizante que muitos deles fazem, claro heuheuehu) é com uma dieta disciplinada e exercício físico. Mas principalmente a dieta para secar e aparecer os gomos.

Então bora parar de dar ouvido a esses conselhos furados de amigos e procurar se informar melhor. Tudo que eu falo aqui, que eu mostro em meus vídeos tem embasamento científico. Torno a dizer que não sou formada em educação física e nem nutrição, mas sou uma curiosa que ESTUDA e não quer ver vocês fazendo abobrinhas e prejudicando a saúde de vocês. Estamos entendidos? Ah volta aqui amanhã que pelo sumiço vou dar um combo de informação para compensar.

Por hoje é isso, acabou Jéssica!
Beijos fit da Camila Tomczak

Youtube:Falando a Real – Fitness

Canal no Youtube – Falando a Real: https://www.youtube.com/channel/UC6cAd94IOw-haKh6Cas5ZOg

Instagram: https://instagram.com/projetomilamusa/

Twitter: https://twitter.com/falando_a_real_

Email: [email protected]

Posição 'prancha' emagrece? Cuidado com conselhos furados!

Posição 'prancha' emagrece? Cuidado com conselhos furados!

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-