23.8 C
Campo Grande

Posso mudar

- Publicidade -

03/09/2018 16h37 – Por: Dirce Ruiz Braz

Quando Jesus nos legou o grande ensinamento do “Orai e vigiai”, deixou claro que essa advertência era imprescindível para se obter um equilíbrio salutar de ordem geral. Não se pode ter paz sem atentar para certas condutas que devemos observar de nós mesmos no caminho evolutivo. Cada dia aprendemos um pouco… Cada dia, não é mesmo?!… É comum se fazer um checklist de prioridades no nosso trabalho, um evento, e assim verificar ponto a ponto para que tudo saia de acordo com o planejado e todos fiquem bem. Saborear a vitória!

Vejamos agora se fazemos um checklist do coração! O que sentimos, porque sentimos e como reagimos diante dos desafios. Em lugar da paciência, o desespero! Em lugar da calma, o desequilíbrio. Longos são os passos a galgar, ora nas planícies, ora em montanhas desafiadoras a testar os limites da resistência. Todos temos erros e acertos, mas no dizer de Dwight L. Moody (no Livro: “Pequeno Manual para Grandes Empreendedores”): “Eu sou apenas um, mas sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E o que eu posso fazer, pela graça de Deus, eu o farei.”
O caminhante da vida sempre encontrará uma sombra amiga a descansar o corpo cansado. Saber esperar e agir é o grande trunfo da vida.

Saiba viver em meio às adversidades. Em meio às tempestades o corpo se agita e procura o abrigo reconfortante. O importante é saber que em meio à escuridão sempre haverá a luz do coração a clarear de forma indelével a estrada que percorres.

Não fujas ao dever de agradecer o recebido de Deus. É o remédio que, gota a gota, cura as feridas da alma, te faz reviver, levantando-te para seguir em frente.

O verdadeiro bem trazemo-lo dentro do coração!

Presidente da Abrapec, jornalista e escritora Dirce Ruiz Braz

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-