30.8 C
Campo Grande

Projeto Reciclando Sorrisos desenvolve parceria solidária com a LBV

- Publicidade -

28/06/2017 06h41

A Legião da Boa Vontade desenvolve, em suas unidades de atendimento, diversas atividades ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas

O projeto “Reciclando Sorrisos”, referência em percorrer regiões promovendo ações de orientação sobre higiene bucal, desta vez esteve no Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Vontade, trazendo informações importantes para as crianças e jovens atendidos pela Instituição na capital sul-mato-grossense.

A ação contou com a presença dos diretores da Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul (AJE-MS), sr. Wilson Bellincanta e Sullivan Vareiro, e vários voluntários que apoiam o projeto, como a Oral Sin (Rede de Implantes Dentários), Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS) e a Solurb (concessionária Responsável pela Gestão da Limpeza Urbana) que fez as doações das mudas nativas da região, para serem entregues aos participantes da ação, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.

No dia, foram realizadas com as crianças e jovens palestras sobre educação em saúde, receberam orientações de saúde bucal, escovação supervisionada, aplicação de flúor e distribuição de kits odontológicos. As orientações de higiene bucal foram realizadas pelo dentista e diretor da AJE-MS, Wilson Bellincanta, que trouxe, de forma dinâmica e divertida, como escovar corretamente os dentes e como fazer a higienização bucal após as refeições, alertando sobre os diversos problemas que uma má escovação pode causar. Na ocasião, ele destacou: “É ensinando e conscientizando as crianças e seus responsáveis, que teremos um futuro melhor, pois elas são o nosso futuro”.

Durante a palestra, eles também receberam orientações sobre a importância de preservar a natureza e respeitar o planeta em que vivemos. Para tornar a ação ainda mais eficaz, ao final da atividade, todos receberam mudas de árvores nativas da região para levarem para casa e plantarem com seus familiares.

“Esse evento vem mostrar para as crianças a importância da saúde bucal e a conscientização de preservarmos o meio ambiente. Agradecemos desde já a LBV por abrir as portas à essa ação, porque empreendedorismo é aliado à saúde, meio ambiente e a todos os fatores que contribuem com benefícios à sociedade. Obrigado pela linda e calorosa recepção”, conclui Wilson.

E para o sr. Sullivan Vareiro, presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul (AJE-MS), foi de extrema importância essa parceria com a LBV. “Estou satisfeito em poder ajudar, trazendo para dentro da vida desses pequenos essas importantes orientações, que são necessárias para terem uma melhor qualidade de vida. Obrigado à LBV e contem sempre com a AJE”, ressaltou.

Quem ficou feliz com as orientações foi a pequena Taina, de 8 anos: “Recebi muitas orientações que serão úteis para minha saúde. Aprendi a forma correta de escovar os dentes e também esse mesmo cuidado que tenho que ter com a minha saúde preciso ter pelo meio ambiente, porque ela é importante em nossas vidas”. Isso mesmo, Taina.

A Legião da Boa Vontade desenvolve, em suas unidades de atendimento, diversas atividades ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas. Todas essas ações asseguram a garantia dos direitos dos cidadãos, como orienta o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e que a LBV já aplica desde seus primórdios com os seus atendidos.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Gunter Hans, 5055 – Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.

Assessoria de Imprensa

Fotos Genivaldo Marquiza

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-