29.8 C
Campo Grande

Boa opinião: semeie essa ideia, ela pode salvar o seu dia

- Publicidade -

08/09/2016 17h24

Tenha opinião própria sobre as coisas

Inácio Dantas

1.Opinião é como a alma, cada um tem a sua…

A opinião é uma marca registrada, uma visão ou juízo das coisas que reflete a personalidade e distingue uma pessoa da outra. Por isso, é imperioso opinar sobre o que se vê ou conhece, fatos que se domina de cátedra. Avalie que, a depender da opinião, expressá-la pode ou não melhorar seu relacionamento – e o seu dia.

Tenha opinião própria sobre as coisas. Desenvolva-a, refine-a, embase-a em fatos reais, não em simples conjecturas ou adivinhações. Não a copie de outrem para não ficar refém de ideal alheio, bem como não a decline na dúvida ou incerteza. Que ela tenha corpo, pé e cabeça, e ao dizê-la, que sua voz exteriorize temas que produzam reflexões na mente de quem o ouve.

A boa opinião deve ser fruto de estudos, conhecimentos ou experiências vividas. Deve estar chancelada com carimbo do bem servir o próximo. Por isso, ao opinar sobre algo, faça-o de forma construtiva e positivista.

O cérebro é a fonte do pensar. E, qual poderoso chip biológico, armazena bilhões de pensamentos intraparedes cranianas. Todavia, basta um único pensamento que gere uma boa opinião, que solucione um problema, que agregue e construa, pode guindá-lo a novos e altos patamares e a viver dias majestosos.

2.Quer colher dias felizes? Você é o semeador!

O mundo, na sua vasta extensão, é terra fértil pronta a receber a semente. Caridade, indulgência, piedade, generosidade, paz, amor, temor a Deus, essas são as sementes. Sementes de felicidade, puríssima, in-natura, as melhores, mais deleitosas e mais festivas. O clima – vento, sol, chuva – está sempre propício ao bom semeador. E você o é. O fruto da colheita? Dias, meses, anos e décadas de vida calma e próspera.

Semeie a semente, regue-a, veja-a florescer. Assim, os campos floridos que verá de si mesmo amanhã será o resultado das ações de hoje.

Para que você se veja abraçado por amigos e familiares brindando a felicidade, saboreando o vinho das safras das conquistas, terá de ter plantado as uvas em solo fecundo e as regado no tempo certo, generosamente.

Se, ao contrário, você se omitiu e deixou secar as flores e as ervas daninhas infestarem o vinhal, seu lagar fatalmente será escasso ou até, quem sabe, inexistente.

Para que você veja o colorido dos pomares da vida, e esteja com o futuro garantido, não há tempo para vacilos, postergando o semear para depois. As boas ações lhe propiciarão lagares ricos e abastados. A hora é agora. Há campos amplos e clima propício esperando para receber a boa semente. Mova-se, não tolha sua decisão. Deixar o sol brilhar, o vento soprar, a chuva das oportunidades cair e não aproveitar pode atrasar a colheita e, amanhã, contrariamente, sua visão dos pomares será em preto-e-branco. Pense nisso!

Prof. Inácio Dantas – do livro ebook “Semeando Dias Felizes” – www.amazon.com.br

Enviada pelo autor

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-