28.8 C
Campo Grande

Carnaval, tempo de cantar, alegrar-se e ser feliz

- Publicidade -

09/02/2016 11h05

Não devemos deixar a tristeza vir e tomar assento em nosso peito, afinal para que inalar a amarga tristeza se é doce a alegria?

Inácio Dantas

1.Cante, que tristeza resiste ao cantar alegre?

Diz o provérbio popular: “quem canta seus males espanta!”. Essas singelas palavras nos remetem à seguinte reflexão: por que não cantamos quando tristes e aborrecidos? Por que deixamos as lágrimas rolarem e transformar, às vezes um dia ensolarado e alegre num dia escuro e triste?

Não devemos deixar a tristeza vir e tomar assento em nosso peito, afinal para que inalar a amarga tristeza se é doce a alegria? Consegue, o rio, ser mais forte que o mar? Consegue a brisa ser mais forte que a ventania? Somos o mar, somos a ventania, somos os timoneiros da nossa vida, leme a conduzir-nos a amanhãs sorridentes.

Posto assim, ao pressentir um fiapo da névoa da tristeza inspire fundo, apronte um grito alegre e solte-o, estridente, desafinado, mudo… Ou então assovie, batuque na palma da mão, cantarole versos improvisados…
Recuse, não vista o manto da tristeza. Ele é gélido. Se ele o vestir seu corpo sentirá agruras sem fim. Dispa-o depressa. Troque-o pelo sentimento reconfortante da alegria. Dor, tristeza, melancolia? Ninguém merece!

Agasalhe-se no calor gostoso de uma gargalhada; se não tiver motivos, invente. Há, sim, razões para sorrir feliz, ainda que entenda que tem muitos problemas. E todos têm. Basta olhar pelas ruas sob os viadutos da cidade…
Transforme seus dias em dias alegres. Ao prenúncio da tristeza, afaste-a no ato com o bom pensamento; faça par com a alegria e dance ao som da sua voz, na canção mais alegre que souber!

2.Um dia alegre e feliz para ser lembrado para sempre?

Então, considere:
– Um dia sem trânsito caótico, que você vai ao trabalho e volta sem se estressar;
– um dia de sol, quando a previsão do tempo anunciou frio, chuvas e tempestades;
– você, sua família e os amigos, juntos em torno de uma mesa brindando a vida, felizes, celebrando o simples fato de estarem juntos;
– um dia com zero assaltos, zero mortes trágicas e que a ciência noticie que descobriu a cura para a tristeza;
– que o sentimento “ódio” foi banido por decreto celestial e o sentimento “amor” foi eleito a moeda universal;
– que a opressão dos povos foi revogada definitivamente, e que a democracia e a liberdade foram eleitas a nova Lei mundial.
Considere você inserido nesse movimento, fazendo sua parte para dias memoráveis. E, por fim, considere toda a humanidade junta, irmanada pela solidariedade, trabalhando por uma nova era, em prol de um planeta melhor e de uma existência sob as divinas bênçãos de dias e milênios felizes!

Prof. Inácio Dantas Extraído do livro Ebook “Semeando Dias Felizes” – www.amazon.com.br

(Divulgação)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-