31.8 C
Campo Grande

Prece para progeger-se contra a corrupção

- Publicidade -

07/12/2016 13h55

Neste momento de revolta nacional com a política, é hora de elevar o olhar, o pensamento e a voz aos céus

Inácio Dantas

“Deus, fiel e soberano,

ouça minha prece que em desespero Lhe faço, para pedir-Lhe proteger-me contra a espada traiçoeira da corrupção. Neste mundo coisificado em que vivo, pessoas se desviam do caminho da moralidade, criam atalhos oblíquos e juntam-se numa ilha de erros, criando, qual a Sodoma do pecado, a ilha da corrupção.

São, Deus meu, por vezes mentes ardilosas que traem, detraem e subtraem, e corações ambíguos, que em u´a mão trazem o Livro Sagrado e na outra a moeda corrupta. E o que produz a máquina da corrupção, senão um dinheiro desabençoado?

Vejo-os, Senhor, nas suas redomas de impunidade onde a ilegalidade é legal e a justiça é injusta. E, não obstante o pecado, pior que o corpo corrompido pelo dinheiro, é uma alma corrompida pela iniquidade.

Ó Deus fiel e soberano, justo e honrado, faça-me à Sua imagem, com os dons da justeza e da honradez. Piedade, Senhor! Quando em minhas fraquezas e indecisões, faça-me forte e decidido para rechaçá-la, e que tão afiada lâmina não trespasse minha honra!

Senhor, repouse Seu olhar em mim, perscrute-me, veja que há objetivos nobres traçados – prosperidade, alegrias, paz -, e, digo-Lhe, nada eu vou mudar, mas que nos outros tudo mude. Portanto, afaste-os, desvie-lhes os passos, altere-lhes os planos para mim se tiverem viés corrompedor, mas se vierem na licitude, que venham trazidos por Sua divina ordem.

O homem corrupto é um rei por um dia, rico de coisas, pobre nos valores de si mesmo; é inchado de pecados e vazio das graças divina.

Rogo-lhe, Senhor, depereça-me os ideais da corrupção, livre-me de tão traiçoeira espada, quero estar bem com o mundo, bem comigo, e sobretudo com o Senhor. Multiplico o pedido desta prece para todos que abjurarem tão astuciosa trama, pois o dinheiro da corrupção compra coisas, compra pessoas e compra o próprio comprador e vendedor a preço vil.

Amém”.

“Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.” (2 Pedro 2:19)

Inácio Dantas – Do livro Ebook “Semeando dias felizes” – www.amazon.com.br

Imagem enviada pelo colunista

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-