31.8 C
Campo Grande

Rápidas Sacadas: Dia do Cliente

- Publicidade -

28/09/2016 04h48

Muito mais do que o conhecimento das palestras, o que vale em um evento de negócios são os contatos que você faz

Samuel Magalhães

No último dia 15 de setembro, comemorou-se o Dia do Cliente!

Não vou aqui ficar falando da importância do cliente – basta dizer que ele é a razão de tudo existir -, mas vou fazer algumas considerações sobre esse dia, quem sabe te ajuda…

Em primeiro lugar, uma coisa que me chamou a atenção foi a enxurrada de mensagens que se proliferaram nas redes sociais em homenagem aos clientes. Todo mundo tem cliente e todo mundo resolveu homenageá-los. Até aí, tudo bem!

O problema é que quase todas as homenagens foram iguais. Uma frase de efeito, uma foto de pessoas sorridentes dando as mãos e a logomarca de uma empresa. O que eu resolvi fazer? Um vídeo! Simples assim! Ficou muito mais pessoal, verdadeiro e, certamente, diferente do que quase todo mundo estava fazendo.
Outro ponto de reflexão sobre o dia do cliente é o fato de nós não termos o costume de analisar nossa relação com essa parte integrante e fundamental do nosso negócio.

A data comemorativa já passou, mas como todo dia é dia de cativar o nosso cliente, se você não refletiu sobre como anda sua relação com seus clientes, vale a pena refletir! Você vai se impressionar com os resultados.

POR FALAR EM IMPRESSIONAR

Semana passada, estive presente no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade. Já fui a vários eventos, alguns deles bem grandes, mas confesso a vocês: nunca vi nada tão gigantesco quanto esse. Impressionante!

Para você ter noção do tamanho do evento, basta dizer que aconteciam simultaneamente 3 palestras, além das outras atrações menores que faziam parte do Congresso. Para que você tenha uma ideia, somente o auditório principal tinha capacidade para 8 mil pessoas sentadas.

Em se tratando de eventos, nem sempre tamanho é documento, mas que impressiona… ah impressiona! Infelizmente, não pude permanecer muito tempo no evento, mas pelas empresas presentes, pelos palestrantes e pelas atrações artísticas, imagino que deve ter feito jus a sua magnitude.

POR FALAR EM EVENTO

Semana passada, falei um pouco sobre o Poder Empreendedor Nordeste e prometi que essa semana falaria um pouco mais.

O evento foi super bem organizado, a estrutura foi ótima e as palestras foram excelentes. Mas o mais legal de um evento como esse não é nada disso que eu citei. É algo que muitas vezes nós nem nos damos conta, ou se damos, não damos a importância devida: o networking!

Muito mais do que o conhecimento das palestras, o que vale em um evento de negócios são os contatos que você faz!

Tive a oportunidade de estreitar laços com profissionais que eu já conhecia e criar novos laços com quem ainda era desconhecido para mim. Aprender é bom, mas fazer negócios, enquanto se aprende é ainda melhor! Fica a dica para os próximos eventos…

AVISO

Por razões editoriais, a coluna não pode ser publicada inteiramente neste veículo. Para ter acesso ao conteúdo completo, acesse invistafacil.com

Samuel Magalhães é Consultor especializado em Finanças e Negócios e fundador do Portal www.invistafacil.com

Rápidas Sacadas: Dia do Cliente

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-