22.8 C
Campo Grande

Rápidas Sacadas VI

- Publicidade -

19/09/2016 12h59

Como diria a mãe do Edu: ‘Não importa de onde você vem, o que importa é para onde você vai’

Samuel Magalhães

No último final de semana, aconteceu o evento Poder Empreendedor Nordeste, reunindo alguns dos maiores empreendedores do país em Fortaleza. Foram dois dias intensos e, por maior que seja meu poder de concisão, seria impossível compartilhar tudo aqui com vocês nesta edição.

INSIGHT 1: COMECE COM O QUE TEM!

Atualmente, a Aço Cearense é uma das maiores empresas do país em seu segmento. Quem se depara com essa trajetória de sucesso, talvez desconheça o início difícil e modesto que tiveram.

Seu Vilmar, sócio-fundador da empresa, veio da pobreza extrema! Com 13 irmãos na família, ter alimento à mesa para todos era cena rara. Seu Vilmar era mais um brasileiro que teria tudo para aumentar as estatísticas de miséria desse país, não fosse pela sua vontade de crescer.

O grande segredo dele? Ter começado com o que tinha: nenhum dinheiro, mas muito trabalho e vontade de crescer na vida! O resultado? Seu Vilmar conseguiu transformar não apenas a sua vida e de sua família como a de milhares de colaboradores, parceiros e clientes do Grupo Aço Cearense.

INSIGHT 2: CONQUISTE SEU ESPAÇO!

Ao contrário de que muitos podem pensar, fazer parte da segunda geração de uma família empresária não é fácil! Quando se é mulher então, a dificuldade é dobrada. Foi o que aconteceu com a filha do seu Vilmar, Aline.
Quando muitos, em seu lugar, prefeririam viver à sombra da riqueza do pai, Aline decidiu que queria mais. Ela queria conquistar o seu espaço e deixar o seu legado. Resultado?

Atualmente, Aline ocupa uma posição estratégica no Grupo Aço Cearense e pouco a pouco já começa a deixar a sua marca na empresa.

Se você ainda não conhece a incrível história da família Ferreira, assista ao Day 1 da Endeavor do ano passado. A apresentação deles foi comovente, assim como foi no Poder Empreendedor.

Para muitos, a Aline ainda é “a filha do seu Vilmar”, mas pelo andar da carruagem, é provável que num futuro não tão distante, seu Vilmar seja lembrado como “o pai da Aline”.

E, arrisco-me a dizer que, logo, logo, ela será lembrada como a mãe do Nicolas, da Cris e da Bianca, jovens super educados e, ao que parece, empreendedores também.

Pelo visto, a empresa estará em boas mãos pelas próximas gerações…

INSIGHT 3: ACREDITE EM VOCÊ!

O Edu Lyra era um jovem negro, que morava na favela e tinha um pai traficante, ou seja, tinha tudo para não dar certo, a não ser o fato de que ele e sua mãe acreditavam que ele daria certo sim!

Atualmente, Edu é um dos palestrantes mais respeitados e admirados do Brasil. Seu trabalho a frente da ONG Jovens Falcões fez com que ele recebesse inúmeras premiações, dentre elas, entrar para a lista da Forbes como um dos 30 jovens mais influentes do Brasil com menos de 30 anos.

Como diria a mãe do Edu: “Não importa de onde você vem, o que importa é para onde você vai!”.

E você, para onde está indo?

AVISO

Por razões editoriais, a coluna não pode ser publicada inteiramente neste veículo. Para ter acesso ao conteúdo completo, acesse invistafacil.com.

Samuel Magalhães é Consultor especializado em Finanças e Negócios e fundador do Portal www.invistafacil.com

Rápidas Sacadas VI

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-