27.8 C
Campo Grande

Ratos sob protesto

- Publicidade -

19/04/2015 08h51

Os ratos acreditavam que estariam em casa

Roberto Costa

SOB PROTESTO – Os ratos que foram soltos durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara dos Deputados que investiga ‘roubalheira na Petrobras’, ficaram indignados com o tratamento que receberam.

SOB PROTESTO I – Se Lula disse que na “Câmara existiam mais de 300 picaretas” e o ex-ministro da Educação Cid Gomes também fizera observação desairosa, os ratos acreditavam que “estariam em casa”.

SOB PROTESTO II – Quem não se deu bem com essa brincadeira foi o servidor público Márcio Martins de Oliveira. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, simplesmente determinou sua demissão do cargo.

ATÉ QUANDO – As bolsas de apostas aqui fora estão em polvorosa. As especulações ficam por conta da fidelidade do tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari Neto.

DÚVIDA – Se ele é Neto, quem será o filho… Quem irá abrir a boca e assim permitir que criminosos de colarinho branco cumpram pelos menos um quarto da pena nas fétidas penitenciárias brasileiras?

DÚVIDA I – Agora que ele (Vaccari) foi grampeado pela Polícia Federal e muito dificilmente continuará fazendo uso do mutismo tem gente que nem “tomando Rivotril está conseguindo pegar no sono”.

BOATOS – Estão circulando comentários em Campo Grande assegurando que o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) será comandado pelo médico urologista, ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.

FATO – Também consta que o Partido Social Democrata (PSD) será conduzido pelos irmãos Marcos e Fábio Trad. Marquinhos é deputado estadual e aspira disputar o cargo de prefeito em 2016.

PASSANDO O CETRO – O mais experiente dos políticos de Mato Grosso do Sul, Londres Machado, deve ceder a presidência do Partido da República (PR) para o ex-deputado federal Edson Giroto.

MAU EXEMPLO – Mesmo sendo entre parentes, “a transferência de veículo não pode e não deve perdurar como ‘contrato de gaveta’”. Está mais do que claro que “lei é para ser cumprida, respeitada”.

ARROZ DE FESTA – Depois do mensalão e mais recentemente do advento do petrolão, todo mundo (com vocação para corromper e ser corrompido) se acha agora no direito de roubar o Brasil.

ARROZ DE FESTA I – Fraudar o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais (Dpvat) é a mais nova onda. Estima-se que o rombo tenha ultrapassado a casa dos R$ 30 milhões, uma merreca quando comparado ao petrolão.

ESFRIOU – O silêncio quase sepulcral sobre venda de sentença que provocou rombo de R$ 19 bilhões na Receita Federal, deixa transparecer que não é motivo de preocupação.

IGLU – O projeto encaminhado pelo governo para combater a corrupção, punir corruptos e corruptores, enriquecimento ilícito, tem certa semelhança com ‘perna de cobra’. Entendeu?

MERO DETALHE – Dizem que na Câmara dos Deputados e no Senado da República tem político adepto da frase: “Enquanto existir cavalo, São Jorge não anda a pé”. O problema é que tem gente que gosta de burro.

Roberto Costa é jornalista – Campo Grande/MS – Contato: [email protected]

Ratos sob protesto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-