20.8 C
Campo Grande

Reinaldo Azambuja tem provocado insônia no Delcídio

- Publicidade -

22/08/2014 06h55

candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos ao governo do Estado, já começou a trabalhar em dobro

Roberto Costa

Primeiro turno – A divulgação na quinta-feira (14) de novo levantamento feito pelo Ibrape para a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) sobre a sucessão estadual, Delcídio sabe que é preciso vencer no 1º turno.

30 horas – O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos ao governo do Estado, já começou a trabalhar em dobro para não dar nenhuma chance para os adversários.

Lobinho I – O deputado federal e candidato a governador pelo PSDB, Reinaldo Azambuja, é o nome que de certa forma tem provocado insônia no líder da pesquisa para o Governo do Estado.

Lobinho II – Os números crescentes nas pesquisas confirmam que a preocupação do petista num eventual segundo turno tem razão de ser. É bom lembrar que “em política tudo é possível”.

Caminhando ao largo I – Quem não está nem aí para os boatos e muito para o chamado “fogo amigo” é o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

Caminhando ao largo II – Nelsinho ainda acredita na unidade do partido, na força do horário eleitoral no rádio e na televisão e, principalmente, no resultado da administração que empreendeu durante oito anos.

Página virada I – Elevada à condição de candidato à presidência da República, Marina Silva já começou perturbar o sono da candidata à reeleição Dilma Rousseff e do senador tucano Aécio Neves.

Página virada II – Imagine Marina tendo como candidata à vice a viúva do ex-governador Eduardo Campos, dona Renata?

Parceria I – Empresários chineses querem estabelecer uma parceria com a Prefeitura da Capital para desenvolverem projetos direcionados para construção de ferrovias e projetos para captação de recursos.

Parceria II – Eles querem uma parceria com Campo Grande se possível para exploração dos serviços ferroviários. De que serviço ferroviário os chineses estariam interessados?

Sinceridade extrema – O radialista Joel Silva (PTN) surpreendeu uma parcela da população ao declarar que “não vai asfaltar um metro de rua, construir uma só casa”, acrescentando que ele está em campanha para deputado estadual.

Incorruptível – O jornalista Jota Menon (PTB), que também está buscando uma vaga na Assembleia Legislativa, ostenta como frase de efeito no santinho de campanha “esse o sistema não corrompe”.

Calvário – Em contrapartida fico aqui imaginando o que leva um candidato a deputado estadual sair pelas ruas da cidade carregando uma cruz? Ele não teme ser crucificado assim que o TRE anunciar a totalização dos votos?

Moeda de troca – Corinthians e Flamengo são os dois clubes mais populares do Brasil. Será que registrar Corintiano permite ao candidato sonhar com a conquista do mandato confiante no prestígio do clube?

Maria da Penha – Mato Grosso do Sul é o segundo estado da federação a acionar o 180 para denunciar ato de violência contra a mulher. O anúncio foi feito por Tai Loschi, subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania.

Sai na frente – O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) visitou Dourados nesta terça-feira (19). O tucano é primeiro candidato a cumprir agenda no segundo maior município de Mato Grosso do Sul.

Compromisso assumido I – O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, se reuniu na semana passada com representantes da Associação Comercial de Ponta Porã e demais entidades de classe.

Compromisso assumido II – Jacini garantiu aos participantes do encontro a continuidade das operações especiais e a nomeação de novos policiais para intensificar as ações policiais para frear a violência na região.

Administração pública I – O Projeto de Lei 6869/13, em análise na Câmara dos Deputados, estabelece regras para a elaboração dos orçamentos de obras e serviços de engenharia contratados e executados com recursos públicos.

Administração pública II – As determinações do texto, de autoria do deputado Danilo Forte (PMDB-CE), valem para as três esferas de governo – federal, estadual e municipal.

Administração pública II – Pela proposta, o custo global das obras e dos serviços de engenharia deverá ser obtido a partir da composição de custos unitários menores ou iguais à média encontrada para seus correspondentes no Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil.

Groucho Marx – “Há muitas coisas na vida mais importantes que o dinheiro. Mas custa um dinheirão!”

Roberto Costa é jornalista – Campo Grande/MS – Contato: [email protected]

Reinaldo Azambuja tem provocado insônia no Delcídio

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-