23.8 C
Campo Grande

Ricardo Pessoa descobre maneira infalível de perder peso

- Publicidade -

23/05/2015 09h17

O segredo foi passar seis meses atrás das grades segurando a barra de bons companheiros

Roberto Costa

LAVA JATO – O acordo de delação premiada firmado pelo empresário Ricardo Pessoa, da UTC, acusado de ser “o cabeça da quadrilha que tomou de assalto a Petrobras”, certamente que deve estar tirando o sono de muita gente.

LAVA JATO I – O empresário descobriu da pior maneira possível uma receita infalível para perder peso: passar seis meses atrás das grades segurando a barra de bons companheiros quem também foram partícipes da roubalheira.

LAVA JATO II – Agora que Ricardo Pessoa prestou parte das informações que o Ministério Público e a Polícia Federal queriam, será que os futuros condenados serão tratados como presos comuns?

TÁ RUIM? – Apesar da crise financeira, da quebradeira na maioria das prefeituras, até o presente momento nenhum prefeito assumiu o compromisso de não disputar a reeleição. Então a choradeira não procede.

RENOVAÇÃO – E por falar em eleição, especula-se que por conta da forma atabalhoada de alguns vereadores, o processo de renovação será superior a 60%, principalmente na Capital do Estado.

VESTIR PIJAMA? – O deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, teria dito que “não disputará a reeleição em 2018”. É, debater com 512 deputados não deve ser uma tarefa nada fácil!

EXPLICAÇÃO – A Polícia Federal tem até o início do mês de junho para colher depoimento referente ao inquérito que investiga o envolvimento do deputado federal Luiz Henrique Mandetta no chamado “caso Gisa”.

EXPLICAÇÃO I – Mandetta era secretário municipal de Saúde de Campo Grande quando foi lançado o projeto, que consumiu à época quase R$ 10 milhões, mas nunca foi colocado em prática.

AÇÃO E REAÇÃO – O agravo regimental interposto à liminar que interrompeu os trabalhos da CPI da Enersul/Energisa foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Maria Lós.

GRILEIRO – O vereador Buxexa Amaral (PHS) acusou o vereador Evander Vendramini (PP) de grilagem de terras, declarando que o colega de parlamento invadia áreas ambientais em Corumbá e região.

GRILEIRO I – Não satisfeito com a repercussão da denúncia, Buxexa disse que vai bater às portas do MP (Ministério Público) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

GRILEIRO II – O vereador corumbaense disse ao site Midiamax que “tem documentos que comprovam as denúncias que fez através da Câmara” e quer que Vendramini seja investigado. O que será que aconteceu entre ambos?

DESPERDÍCIO DO ERÁRIO – Foi instalada no dia 20 a Subcomissão de Fiscalização de Obras Inacabadas, ligada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle do Senado.

DESPERDÍCIO DO ERÁRIO I – O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) foi eleito o presidente do colegiado. Valdir Raupp (PMDB- RO) foi escolhido para a vice-presidência e Douglas Cintra (PTB-PE) será o relator.

VOZ DA CONSCIÊNCIA – Se recomeçar implica em voltar no tempo e como tal não passa de um desatino, o melhor mesmo é tocar em frente procurando sequer tropeçar nos erros causadores de tal observação.

Roberto Costa é jornalista – Campo Grande/MS – Contato: [email protected]

Ricardo Pessoa descobre maneira infalível de perder peso

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-